Anúncio Superior

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Google ameaçado por minha causa. Pode???

Em abril de 2009, repercuti notícia sobre um cidadão brasileiro que entrou com uma ação contra o Ministro do Superior Tribunal Federal, Joaquim Barbosa devido ao bate boca que o mesmo teve com o Presidente da casa, Gilmar Mendes.
Na oportunidade postei junto uma foto que estampou os principais meios de comunicação impressos do país.

Se você digitar no google o nome luiz eduardo auricchio bottura irá encontrar 12.100 resultados em exatos 39 segundos de pesquisa. Entre várias notícias e fotos está lá escancarado para qualquer navegante da web, aqui por exemplo: correio da elite ou aqui: Istoé Dinheiro, a vida e obra do referido cidadão.

Para minha desagradável surpresa recebi e-mail ontem á tarde do Blogger me informando que por ordem judicial, a matéria repercutida foi retirada do ar. Meu post foi banido porque o Google (dono do Blog) está com um processo nas costas e corre o risco de pagar multas pesadérrimas:

Blogger Court Order
Hello,

We'd like to inform you that we've received a court order regarding your
blog http://essaminhaopiniao.blogspot.com/2009/04/voce-acredita-em-tudo-que-e-dito-nos.html.
In accordance with the terms of the court order, we've been forced to remove the above post from your blog. A copy of the court order we received is attached.

Thank you for your understanding.

Sincerely,
The Blogger Team


Na ordem judicial expedida consta o meu blog e mais quatro conhecidos. Nos demais, pelos títulos das postagens é possível observar que referem-se ao cidadão que fora amplamente divulgado na mídia e na internet.

Meu post apesar da foto, referia-se ao fato da mídia ter divulgado amplamente que um cidadão havia entrado com uma representação contra o Min. Joaquim Barbosa pedindo o seu afastamento por 30 dias do STF.
O motivo de ter discutido com o Presidente da casa, o colocava  na condição de réu por crime contra a segurança nacional.
Depois a mídia foi se dar conta de quem era o autor da representação e sua vida, coisa que não me interessa.

Eu apenas coloquei minha opinião naquele momento mostrando o que a mídia na loucura de informar e desinformar, faz na a vida das pessoas criando deuses e demônios.

Meu post era: Voce acredita em tudo que é dito nos jornais?

Não sei se devo sentir-me feliz pela deferência na escolha de banirem minha página - já que existem milhares de outras no google referente ao assunto (12.100) - ou se fico triste por causar dores de cabeça ao Blogger e ao Google.

Será que por vias tortas consegui meu minuto de fama? Ou será que fui censurado?

Ok equipe Blogger, eu compreendo e acato a decisão, afinal estamos no Brasil sil sil sil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário