Anúncio Superior

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Terrorismo no Brasil

O terrorismo não é algo que está tão longe de nós como imaginávamos.
É normal pensarmos que trata-se apenas de homens-bombas lá para os lados do oriente médio, ou atentados com carros repletos de explosivos e outras coisitas mais, muito longe do brasil varonil.
País de muita fé e religiosidade intrínseca, agradecemos aos céus por sermos tão abençoados e estarmos livres dessas tragédias das quais ouvimos falar diariamente.

Mas será que estamos mesmo livres do terrorismo?

É óbvio que não!
O verdadeiro terrorismo está plantado em nosso cotidiano, em nossa vida diária e simplesmente nem nos damos conta.
Vão me negar que a maneira como é conduzida a nossa vida política não é fruto de terrorismo?
Uma máfia política que está há tanto tempo no poder ditando regras, mamando desde sempre e metendo a mão nos cofres públicos não são terroristas?
O modo como a grande mídia manipula as informações não é um ato de terrorismo contra o estado de direito e a vida dos cidadãos?
Jornalistas, colunistas, donos de grandes empresas de comunicações e políticos retrógrados que controlam nossas cidades e estados são tão ou mais terroristas do que os grupos assim denominados que conhecemos pelo mundo afora.

Dias atrás o próprio Presidente da República em entrevista exclusiva á revista Piauí deixou claro que não dá a mínima bola para a grande imprensa. Não lê jornais como a Folha de São Paulo, O Globo, o Estadão, JB e nem revistas como Veja e Exame. Não assiste Jornal da Record e nem muito menos o Jornal Nacional. Não sabe bem quem é Miriam Leitão e não se lembra quando foi a última vez que ouviu algo de Bóris Casói ou Arnaldo Jabor.

Mordidos de raiva e perplexos diante desta afirmativa do Presidente da Republica, a mídia ficou ainda mais voráz na sua intenção de introduzir o pânico e o terror na cabeça da população.
Eles estão indignados pois imaginavam que eram audiência no palácio do planalto, que seriam lidos, ouvidos ou assistidos no mais alto escalão do poder.

Mas será que o Presidente está errado em buscar fontes alternativas de informação?
Se até ele quer se proteger do terrorismo é porque alguma coisa não cheira bem nas redações e nem nas salas de edições dos jornais televisivos.

Sim, o terrorismo está implantado para bombardear-nos diariamente com péssimas notícias. Informações desvirtuadas para gerar o pânico e fazer-nos borrar de medo com o apocálipse que caminha á passos duros.

Qualquer notícia positiva é tratada com desdém na vóz de Willian Boner.
Mas as negativas são enfatizadas quando ele mexe sua sombrancelha de maneira assustada passando temor de que não resta nada que possamos fazer a não ser entregar nossa vida nas mãos de Deus.

Fique ligado nesses terroristas e você vai se dar conta de que não vale á pena viver. Melhor mesmo é explodir ou entrar em depressão profunda já que a vida vai escoando pelo ralo.

Qual seria a intenção da mídia terrorista e golpista ao ocultar informações, inverter notícias, enfatizar desgraças e passar uma idéia de que estamos indo de mal a pior diariamente?

domingo, 25 de janeiro de 2009

Qual a verdade por trás da mentira?

Este vídeo é um pouco longo mas vale á pena ser visto.

Ele serve de análise sobre a realidade que nos é ocultada pela mídia a qual estamos acostumados assistir em nosso delicioso sofá da sala ou ouvir no rádio do nosso carro.
Está muito claro o intúito da alienação e formação de opinião de acordo com interesses particulares das corporações de comunicação em pról de determinados partidos políticos.


"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista"
(Jornalista Paulo Henrique Amorim)



sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O ódio palestino contra seus agressores

Essa imagem retrata o sentimento de um pequeno palestino com relação a um soldado israelense.
Creio que ele não está sozinho nesse sentimento contra seus agressores!
Alguém em sã consciencia pode acreditar que um dia poderá haver paz naquela região?

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

THE BALTIMORE SUN: LULA É MODELO DO SÉCULO XXI

"Reproduzo aqui um artigo interessante que lí no blog "Democracia e Política" de Maria Tereza, que é um dos meus favoritos.

A meu ver trata-se de um retrato exato do momento atual, da realidade que estamos vivendo, das mudanças que ocorrem lentamente e que quase nem nos damos conta. Nada como um especialista, professor e historiador para sentir essa realidade com exatidão e tecer comentários fundamentados em conhecimento de fato.

Quem diria, ou melhor, quem aceita ainda hoje no Brasil ver o Presidente Lula sendo destaque ao lado de líderes como Sarkozy(França) e Barack Obama(E.U.A) no cenário mundial?

Muitos devem torcer o nariz mas é isso aí! O metalúrgico está fazendo história aos olhos do mundo."


http://democraciapolitica.blogspot.com

Li ontem no blog “Vi o Mundo”, do jornalista Luiz Carlos Azenha, o seguinte artigo de Eduardo Graça, da redação do portal Terra, direto de Nova York:

OBAMA, LULA E SARKOZY SÃO MODELOS DO SÉCULO XXI, DIZ ESPECIALISTA

“Vice-Presidente do “think-thank Public Agenda” e autor de “Forgive Us Our Debts: The Intergenerational Dangers of Fiscal Irresponsibility”, publicado nos Estados Unidos pela editora da Universidade de Yale, Andrew L. Yarrow defendeu, em artigo publicado na página de opinião do The Baltimore Sun, que a apologia da impossibilidade funcional dos governos está com os dias contados. E que um trio de líderes - formado pelo recém-eleito Barack Obama, o presidente francês Nicolas Sarkozy e o brasileiro Luiz Ignácio Lula da Silva - representam a ascendência, no mundo ocidental, do idealismo, do ativismo e da cooperação supra-partidária sobre o unilateralismo, a política mais convencional e o apadrinhamento de aliados característico da administração Bush.

Professor da American University e consultor do centrista Brookings Institution, Yarrow vai além e propõe o estabelecimento de uma nova era, calcada na imagem dos presidentes de Brasil, França e EUA. "Prestando atenção no simbolismo político dos três estadistas, vê-se que o mundo democrático está entrando em um novo período, tão definitivo e transformador quanto o pacto social-democrático de Franklin Delano Roosevelt após a Segunda Guerra Mundial, o chamado Consenso Liberal, ou a Ascensão Conservadora das últimas três décadas, marcadas pelas políticas de Ronald Reagan e Maragareth Thatcher", escreve.

Para o historiador, que deixou a reportagem do The New York Times para investir na vida acadêmica, completando a pós-graduação Universidade de Harvard e trabalhando no governo Bill Clinton, o comprometimento com a Justiça Social dos três líderes está um passo à frente da Terceira Via de Clinton e Tony Blair, representada no Brasil pelo governo de Fernando Henrique Cardoso. O cerne do sucesso dos três líderes, diz Yarrow, está na idéia de compaixão social condicionada à responsabilidade pessoal - no Brasil, com as contrapartidas exigidas pelo Bolsa Família, nos EUA, com o discurso de Obama voltado para o ativismo social dos mais abastados e a necessidade de a comunidade afro-americana voltar a investir nos valores de fortalecimento familiar - e em uma visão internacionalista comprovada pela movimentação de Paris e Brasília durante a mais recente crise no Oriente Médio, trabalhando ativamente por uma trégua entre Israel e os palestinos.

O Terra conversou com o professor da American University sobre sua previsão de que os próximos anos no mundo ocidental serão moldados pela ação de Lula, Obama e Sarkozy. Yarrow só não quis emitir opinião sobre a sucessão presidencial no Brasil, tema que acompanha de longe e com enorme atenção - a se julgar por seus questionamentos sobre a possível candidatura da ministra Dilma Roussef em 2010.

O SENHOR DIZ QUE O LULA, OBAMA E SARKOZY DESAFIAM, CADA UM A SEU MODO, A POLÍTICA CONVENCIONAL. PODE EXPLICAR MELHOR ESTA SUA OBSERVAÇÃO?

Lula, Obama e Sarkozy são, os três, líderes políticos pós-partidários. Eles combinam um comprometimento com a inclusão e a justiça social com um crescimento econômico que beneficie ao mesmo tempo trabalhadores e empresários. Eles refutam os moribundos modelos advindos do "Consenso de Washington", o capitalismo neo-liberal pós-Reagan e Thatcher, calcado na desregulamentação dos mercados. Mas também não são estatizantes per se, não se aproximam de modelos socialistas tal qual os conhecemos. Lula com o PT, Obama com os Democratas, e Sarkozy com os gaullistas e os democrata-cristãos, estabeleceram rupturas com as culturas políticas mais características de seus grupos partidários.

O SENHOR FALA DO CONSENSO LIBERAL DOS ANOS 30 E DA REVOLUÇÃO CONSERVADORA DOS 70-80. O QUE ESPERAR DA ERA DE LULA-OBAMA-SARKOZY?

A era de Lula-Obama-Sarkozy é marcada por um retorno, em âmbito interno, das políticas de crescimento econômico emparelhadas com a busca de Justiça Social. Os três também representam, não apenas através de seus atos, mas por suas próprias trajetórias de vida, um mundo mais multi-cultural, mais globalizado. Em política externa, talvez menos com Obama, embora ele tenha se comprometido com a tese durante a campanha eleitoral, os três são arquitetos de um novo internacionalismo, que acredita na intervenção em casos de emergências humanitárias, em casos de genocídio e grandes epidemias, por exemplo.

O SENHOR DIZ TAMBÉM QUE OS TRÊS SÃO "FIGURAS ULTRA-PÚBLICAS". PODE EXPLICAR MELHOR ESTA IDÉIA?

Lula, Obama e Sarkozy são três figuras extremamente carismáticas. E, embora manchados um pouco por problemas relacionados às suas atividades pessoais, especialmente o líder francês, os três restauraram a fé na vida pública e fizeram com que os cidadãos de seus países acreditassem na eficácia do governo novamente. Obama e Lula, particularmente, inspiram esperança e conseguiram trazer para o tabuleiro político parcelas do eleitorado que não tinham voz em seus respectivos países. E os três são figuras públicas dispostas a atos dramáticos, que chamam atenção para aspectos críticos tanto de situações internas quanto de crises internacionais.

QUANDO O SENHOR FALA DE LULA EM SEU ARTIGO, UM DOS DESTAQUES É A NOÇÃO DE 'RESPONSABILIDADE CONDICIONAL' COLOCADA NOVAMENTE NA MESA A PARTIR DA FÓRMULA DO BOLSA FAMÍLIA. POR QUE ACREDITA QUE ESTE ASPECTO É TÃO FUNDAMENTAL NA CONSOLIDAÇÃO DO FENÔMENO LULA?

É a idéia de que, não esquecendo que o governo deve ajudar a incrementar o bem-estar da população, e provê-los segurança, os indivíduos devem assumir uma maior responsabilidade pessoal pelas suas vidas. Lula e Obama defendem um novo contrato social - diferente tanto do liberal do pós-guerra quanto do consenso conservador dos anos 80 - que oferece um balanço entre as responsabilidades do Estado e as do cidadão comum.

COMO O SENHOR DEFINIRIA CADA UM DESTES TRÊS LÍDERES QUE, DE ACORDO COM O SENHOR, ESTARIAM REDEFININDO IDEOLOGICAMENTE O MUNDO OCIDENTAL?

Lula, Obama e Sarkozy são homens que chegaram à liderança política emergindo de áreas distantes das elites tradicionais de Brasil, Estados Unidos e França. Eles chegaram ao poder através de seu carisma, da capacidade de fazer com que a população acreditasse em seus esforços em relação a melhoria da vida em seus países, e da coragem de abraçarem novas filosofias, calcadas em extraordinária capacidade de organização e mobilização política.”

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Meu Amigo e Minha Festa!

Tenho um grande amigo e companheiro de muito tempo.
As vezes ele é meio inconsequente mas eu sempre o apoiei nas suas trapalhadas, mesmo porque também já fizemos as nossas e isso de certo modo é normal dependendo do ponto de vista.
Temos muitos interesses em comum onde nosso laço de amizade, colaboração e afinidade está acima de qualquer outra coisa. Sem a menor sombra de dúvida.

Mas pensando aqui com meus botões chego a conclusão que ele agora está me colocando um belo abacaxi nas mãos.

Está tudo certo para minha grande festa nos próximos dias, mas esse meu querido amigo, o qual reiterei meu irrestrito apoio recentemente, está armando um grande "barraco".

Esperei muito tempo por esse evento, essa festa onde contarei com muitos outros convidados amigos ou conhecidos. Na verdade minha festa irá chamar atenção até mesmo de meus desafetos, tamanha a minha importância aos olhos do mundo.

Não fosse esse vacilo do meu querido amigo, os holofotes estariam totalmente voltados para minha pessoa. Tenho tantos desafios pela frente que precisarei de muito apoio e ajuda para vencê-los. Na verdade preciso estar com minha popularidade e credibilidade em alta aos olhos do mundo todo.

Mas com um amigo desses, sinceramente creio que nem preciso de inimigo!

Pior que nem posso acusá-lo de "assassino" pois na verdade ele se espelha nas minhas atitudes....

(.....BARACK OBAMA, presidente eleito dos EUA, refletindo sobre seu amigo do oriente medio ISRAEL que nesse momento descarrega suas armas nas cabeças de palestinos na faixa de Gaza.)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Rodoanel: Pedágio é Irregular!

A falta de informação ou conhecimento faz com que o cidadão comum fique á mercê de Ditadores e Oportunistas eleitos Democraticamente.

Assim como apelidaram a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy na época de sua gestão como "Martaxa" (devido as taxas criadas sob sua administração), hoje temos o Serrágio que é a junção de Serra + Pedágio, que tornou-se uma febre desde que o PSDB governa o Estado.

A gana de arrecadação desses semi-nazistas é que afundam qualquer esperança de uma vida melhor! Isso por enquanto acontece apenas no Estado de São Paulo mas fico imaginando o que não faria esse distinto senhor se chegasse á Presidencia da Republica, sonho que ele e seus comparsas tanto acalentam.

Que confiemos pelo menos no Poder Judiciário, já que o poder executivo está a nos enfiar as mãos nos bolsos!

Justiça de SP suspende cobrança de pedágio no Rodoanel


O juiz Rômolo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, concedeu liminar que determina a suspensão imediata da cobrança de pedágio no trecho oeste do Rodoanel Mário Covas, em São Paulo. A decisão passa a valer assim que governo e empresas responsáveis pela cobrança forem avisadas. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O pedido de suspensão da cobrança foi feito em uma ação popular impetrada por César Augusto Coelho Nogueira Machado, um vestibulando de 20 anos (em direito e informática), representado pela advogada Carmen Patrícia Coelho Nogueira, mãe dele. Eles alegam que a cobrança iniciada no último dia 17 desrespeita a lei estadual 2.481, de 1953, que veta a instalação de pedágio em um raio de 35 km a partir do marco zero da capital.

A agência que regula as concessões de estradas, Artesp, e a concessionária do Rodoanel, CCR, não haviam recebido a notificação da Justiça até as 20h de ontem, segundo a Folha. A defesa das empresas e do Estado devem entrar com recursos para evitar que a cobrança seja suspensa.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Demo no Comando de São Paulo

Apenas 8 (oito) dias de um "new comand" do Demo na 3.a maior cidade do planeta e temos notícias prá lá de agradáveis quanto á gestão municipal.
A cidade está mesmo perfeitíssima!

Tenho absoluta certeza que era justamente isso o que o eleitorado que compareceu as urnas em outubro passado (sessenta e poucos dias atrás) desejavam de seu futuro emplumado prefeito quando o elegeram com uma chuva de votos!

Nariz de palhaço é pouco para quem acredita nos 'pseudovagais'!

02/01/2009 - 09h27

Kassab fala em crise, mas terá o maior nº de secretários entre as capitais do país

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u485358.shtml

Kassab adia novas obras e congela R$ 6,9 bilhões em SP

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u487548.shtml

Muitíssimo agradecido em nome dos otários que votaram em V.Excelência, (o que não é o meu caso - vá de retro)!!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Crise?? Desligue o Rádio e a TV

Você quer manter a sua saúde mental e física?
Você pretende continuar trabalhando e acreditando em realizar os seus sonhos e objetivos de vida?

Então faça um favor para você, sua família e a sociedade como um todo:
Desligue o rádio e a TV. Elimine definitivamente esse câncer da sua vida.

Liguei minha tv ontem á noite por 7 minutos.
Tempo suficiente para avaliar e entender o tamanho das sacanagens que fazem com o seu público cativo, o que graças ao bom pai não é o meu caso há muito tempo.
Num telejornal qualquer (são todos iguais), o apresentador com voz fúnebre e um semblante ultra desanimador anuncia o apocalipse:

"A produção industrial recuou 5,2% em novembro, pior resultado em 13 anos"


Em seguida ele discorre sobre os números divulgados pelo IBGE que apontam a desaceleração da produção em novembro passado.

Na sequência entra a apresentadora também com uma fala fúnebre, uma cara depressiva e diz como se fosse um lamento:

"As vendas de veículos novos bateram recorde em 2008 com aumento de 14,5%"


Exatamente assim.
É dessa maneira que todos os veículos de comunicação estão nos dando suas notícias ultimamente. (ultimamente?)

De acordo com o tamanho da desgraça eles dizem "ÃOOOO".

Se for algo positivo, entusiástico e de interesse coletivo eles simplesmente não divulgam ou o fazem de maneira minúscula.

Então minha resposta para as grandes redes e veículos de comunicação é:

BOTÃO "OFF"

E passar bem!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As Lições de Hitler aos Judeus

Estive calado e afastado do blog por uns dias devido as festividades natalinas e a espera do novo ano.
Tenho acompanhado os noticiários sobre a guerra entre judeus e palestinos em Gaza.
Guerra que iniciou-se logo após o natal, atravessou a virada do ano e não há demonstração de cessar tão cedo.
O mundo todo segue atento á brutalidade imposta por Israel sobre Gaza.
O mundo todo assiste passivelmente e inerte, eu diria.
O álibi novamente é a busca por terroristas do Hamas que lançam foquetes contra Israel.
Digo novamente, porque sei o quanto o planejamento de marketing é importante para qualquer tipo de influência no psicológico das pessoas.
Foi assim que Bush invadiu e assassinou Sadan Hussein no Iraque para beneficiar-se de seu petróleo.
Dizia que buscava armas químicas de destruição em massa.

Mesmo planejamento de marketing usado agora por Israel para justificar os milhares de corpos jogados pelas ruas de Gaza.
Pelo jeito está dando certo. O mundo está aceitando e engolindo essa versão.
Os meios justificando os fins. Olho por olho, dente por dente.

Sei que as desavenças entre árabes e judeus são tão antigas quanto a própria história da humanidade.
Mas para ficar restrito ao século passado, após a barbárie nazista contra os judeus, esses ficaram jogados por toda a europa e resto do mundo como um povo sem pátria.
Em 1947 aos poucos foram sendo enviados para o então criado Estado de Israel.
Finalmente os judeus poderiam sentir-se em casa.

A verdade é que os judeus não são bem vindos a região onde foi instalado o Estado de Israel.
E os palestinos com certeza têem as suas razões. Eles sentem-se invadidos em sua pátria.
Tiveram que ceder parte de seu território.

Por outro lado o que não entendo é como um povo que foi trucidado, sofrendo as piores mazelas que uma guerra pode impor aos seres humanos, queira utilizar dos mesmos artifícios para impor a sua vontade.

Mesmo não entendendo nada sobre as razões e particularidades dos Israelenses me pergunto: Será essa a lição que aprenderam com a guerra de Hitler?

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano Novo

Neste primeiro dia do ano quero enviar a todos o meu desejo de um 2009 repleto de Felicidades!

FELIZ 2009