Anúncio Superior

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pedágios em São Paulo: Caixa 2 dos Governantes?

O blog Tijolaço do Brizola Neto trás um vídeo do Youtube com reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo na região de Campinas em SP, explicando bem o quanto os pedágios são um verdadeiro assalto a mão desarmada aos cidadãos do Estado.

Ele simplesmente encarece tudo que é consumido no estado e fora dele. É uma afronta a inteligência de qualquer pessoa que vive no estado querer dizer que devemos pagar MUITO pedágio porque temos as melhores estradas do país. Mas pelo que minha vã ignorancia me diz, o fato de ter boas estradas é uma obrigação do Governante que já enfia a mão no bolso da população de diversas outras maneiras.

Utilizando o mesmo expediente da grande mídia, principalmente a de SP, eu quero afirmar que este verdadeiro assalto a mão desarmada na cobrança dos pedágios é devido a participação do Governo do Estado na arrecadação do mesmo para pagar campanhas políticas, entre outras benesses.

Está mais do que na cara que ao "privatizar" as estradas, os governantes do PSDB - 16 anos no comando do Estado mais rico do Brasil - fizeram um conchavo para receberem uma participação, uma comissão, uma caixinha, uma grana por fora para poder bancar suas campanhas políticas. E nada melhor do que tirar isso do cidadão Paulista de maneira que não levante muitas suspeitas. Será?

Em tempo: porque o DETRAN continua sendo o mesmo Detran de sempre com suas práticas, digamos um tanto esquisitas? Qualquer despachante aqui me consegue coisas que são proibidas por lei, mas que todavia seguem como se nada disso fosse anormal.Pagou, levou.

Abaixo o vídeo do EPTV com a farra dos pedágios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário