Anúncio Superior

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Aumentos na véspera de Natal (como sempre)

Incrível a facilidade com que nossos queridos governantes, aqueles que supostamente são eleitos para melhorar a nossa vida, usam de artifícios em vésperas de feriados ou épocas festivas, para enfiar-nos guela abaixo aumentos de todos os tipos.

Sinceramente falando, (ELES) metem a mão em nosso bolso na cara dura!

Hoje dia 24/12 tivemos duas notícias sobre aumentos que muitos no calor da comemoração do Natal talvez nem tenham se dado conta.
Um deles é o aumento de 6% no IPTU, o famigerado Imposto Territorial e Urbano.
Os imóveis da cidade de São Paulo foram valorizados em 6% por determinação da Prefeitura Municipal.
São Paulo é uma das cidades mais caras do mundo para se viver.
Com esse aumento do IPTU implementado pelo nosso querido e doce prefeito do Demo, uma graninha a mais irá ser transferida do seu bolso para os cofres públicos.

Qual a finalidade disso não sabemos e creio que iremos morrer sem descobrir.
Essa é a colaboração que a população irá receber como presente de Natal em meio a crise financeira mundial que eles torcem para atingir-nos o mais breve possível.

Aumentou também o gas canalizado variando de 14% a 17% em todo o Estado de São Paulo.
A desculpa dessa vez está relacionada a valorização do dólar, ao preço do petróleo e seus derivados.
Mas será que sou estou ficando maluco?
O preço do barril de petróleo despencou como nunca se viu caindo de U$147 em Julho 2008 para algo próximo de U$39 o barril agora em Dezembro 2008. Isso sugere entre outras coisas, que o preço do petróleo era também fruto de especulação no mundo financeiro.
Além disso, esse ano o Brasil descobriu uma das maiores reservas petrolíferas do mundo.
A Petrobrás que quase foi privatizada pela turma do FHC e seus amigos, teve suas ações fortemente valorizadas na Bolsa de Valores de São Paulo em 2008.

O que justifica então esse aumento do gas, Excelentíssimo Sr. Governador Serra?

Aproveitando, gostaria de saber de V. Excelencia qual o motivo (real) desse outro lindo presente de natal que recebemos de sua administração também em Desembro/08, com a implantação de pedágios no Rodoanel? Imagino que o Dr. Mario Covas deva estar se revirando em seu túmulo, pois o Rodoanel segundo suas promessas naquela época, jamais seria pedagiado.

São por essas e por outras que o cidadão comum perde o resto de credibilidade em Excelentíssimos Senhores Políticos como vocês.

Em tempo quero dizer-lhes de coração que não lhes desejo um Feliz Natal ou muito menos um próspero ano novo. Vocês não merecem.

Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário