Anúncio Superior

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Produção Industrial Registra Maior Queda da História

Que susto!

Um leitor desavisado, daqueles que dá uma olhadinha rápida nas manchetes, deve ter levado um grande susto com essa notícia divulgada no caderno de economia do Jornal do Brasil Online.

Mas quando clicamos no link da matéria deparamos com a realidade do artigo:
SÃO PAULO, 26 de dezembro de 2008 - A produção industrial no Japão caiu 8,1% em novembro deste ano, em comparação ao mês anterior, registrando o maior recuo de sua história, segundo informou hoje o Ministério da Economia do Japão.

Tudo bem que as manchetes são criadas para chamar atenção, mas tornou-se uma febre essa atitude de usar notícias dos efeitos da crise internacional com a finalidade de induzir o leitor a pensar que trata-se de uma ocorrência no Brasil.

O que estaria por trás de uma atitude dessas?
Creio que há uma nítida vontade de confundir e colocar medo nas pessoas para que sintam-se inseguras quanto ao seu futuro. Desta maneira a intenção é plantar no psicológico das pessoas uma idéia de que, se lá fora no primeiro mundo as coisas estão dessa maneira, imagina o que irá acontecer com nosso país?

É óbvio que muita gente está torcendo para essa crise atingir em cheio o Brasil. Essa é a única maneira no curto prazo para desestabilizar a popularidade recorde do atual governo. Sendo assim, os mais de 70% da população que aprovam a gestão do atual mandatário da república, poderão olhar com outros olhos para a oposição e pensar em colocar no planalto central algum mágico de plantão em 2010.

Por incrível que possa parecer, existem aqueles que desejam ver a vida de milhões de pessoas piorar simplesmente para beneficiarem-se da desgraça alheia.

Essa é a realidade que podemos comprovar nas manchetes terroristas que vivem plantando uma crise no psicológico das pessoas.

Em uma palavra: egoísmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário