Anúncio Superior

segunda-feira, 29 de junho de 2009

São Paulo - MAIS passageiros e MENOS ônibus

Uma notícia quase imperceptível sobre uma triste realidade da cidade de São Paulo.
E de pensar que esses políticos sem-vergonha (todos eles) tem a cara de pau de vender a falsa imagem de preocupação com a população da cidade que administram. E principalmente numa metrópole como São Paulo, vivem dizendo que é importante o investimento no transporte público e bla, bla, bla... São muito safados!
Cresce nº de passageiros de ônibus em São Paulo e a frota reduz! Simples assim!



A frota do transporte público da capital paulista perdeu 207 ônibus neste ano, o que representa 1,4% (na média entre janeiro e maio), de uma frota de 15 mil veículos aptos para uso. Já o número de passageiros teve elevação de 2,9%, ou de 220 mil usuários a mais, em 2009, segundo informou nesta segunda-feira o jornal Folha de S.Paulo.

O aumento no número de passageiros é reflexo, segundo o jornal, do congelamento da tarifa - o prefeito Gilberto Kassab (DEM) promete manter a passagem em R$ 2,30, valor cobrado desde novembro de 2006. O bilhete do metrô e dos trens tem reajuste anual e custam atualmente R$ 2,55.

A redução da frota disponível para rodar na capital paulista, ainda segundo a Folha, está ligada a motivos como a aposentadoria de alguns ônibus velhos sem a completa reposição por outros novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário