Anúncio Superior

domingo, 15 de novembro de 2009

FHC reconhece o Filho que teve com Jornalista da Globo


No último dia 02 de Novembro, - dia de Finados - em homenagem a um falecido vivo, abordei um tema da reportagem contundente da Revista Caros Amigos sobre o imbróglio envolvendo FHC e seu filho com uma Jornalista da toda poderosa Rede Globo de Televisão. É bem verdade que o filho chegou antes do dito cujo tornar-se presidente da república, porém ele já era senador por São Paulo. Como é possível constatar na excelente reportagem da Caros Amigos(http://essaminhaopiniao.blogspot.com/2009/11/filho-de-fhc-com-jornalista-da-globo-e.html), muito se especulou sobre o assunto, porém nenhum meio de comunicação, nenhum jornal ou revista da grande imprensa foi a fundo no assunto para checar a veracidade dos fatos e tornar pública a informação, a não ser a própria Caros Amigos.

A coisa ficou em suspeição e o assunto quase morto como o principal personagem da trama.
Mas agora finalmente e com maior clareza o distinto pai, o sóciologo Fernando Henrique Cardoso irá reconhecer a paternidade do filho que teve com a Miriam Dutra. Finalmente!
Muito fácil é pousar de boa gente, detentor da moral e dos bons costumes para vender uma imagem de semi deus. Mais fácil ainda quando se tem a seu dispor a conivência dos meios de comunicação, verdadeiros vendidos quando se trata de atacar uns e proteger outros de acordo com seus interesses excusos.

Imagine uma Rede de Televisão tão poderosa como a Globo, infiltrada em todos os poderes da república, ter uma de suas profissionais como amante de um senador? Será que pára por aí?
Posso livremente imaginar que esse caso não é isolado.
Posso imaginar que os meios justificam os fins para a turma do andar de cima.
Quantos meios de comunicação tem em seus manuais de jornalismo esse tipo de conduta?Deitar-se com influentes pessoas da republica?

São milhares de perguntas que vão culminando na mente e se pararmos para pensar friamente é possível entender o motivo dos meios de comunicação estabelecidos, a grande imprensa, os jornalões estarem despencando em credibilidade.

FHC reconhecerá filho que teve com jornalista
Folha de São Paulo 
 

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso reconhecerá o filho de 18 anos que teve com a jornalista da Rede Globo Míriam Dutra, segundo a coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo. O filho de Míriam e Fernando Henrique, Tomás Schmidt, nasceu em 1991, três anos antes de FHC tornar-se presidente.

Segundo a coluna, FHC teria consultado advogados e viajado a Madrid, onde mora atualmente a jornalista, para encaminhar os documentos. FHC e Mirian tiveram relacionamento quando o ex-presidente era senador em Brasília. A história foi mantida como privada pois Fernando Henrique era casado com Ruth Cardoso.

Nunca houve confirmação oficial da paternidade por qualquer das partes. Segundo a colunista, depois que deixou o cargo, FHC passou a ver o filho com frequência. No ano passado, FHC teria participado da formatura de Tomas no Imperial College, em Londres.

Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário