Anúncio Superior

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amo Muito Tudo Isso! Hamburgeres vencidos são encontrados no Mc Donalds



Polícia investiga Mcdonald's e apreende hambúrgueres vencidos
  
Hermano Freitas
Direto de São Paulo


A polícia Civil de São Paulo investiga a rede de fast food McDonald's por crime contra a relação de consumo. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da 1º Delegacia de Saúde Pública encontrou cerca de 37 kg de hambúrgueres vencidos ou sem procedência. Um gerente foi preso em flagrante.

O estabelecimento fica na avenida Engenheiro Armando de Arruda, no bairro do Jabaquara, na zona sul da capital paulista. No local foram apreendidos mais de 500 hambúrgueres com validade vencida.

O delegado disse que entre as evidências de que os hambúrgueres iam ser consumidos, estava o fato de que a carne era armazenada na câmara fria junto com outros produtos prontos para o manuseio. "A loja não pode alegar que este produto iria ser descartado porque era guardada junto com os hambúrgueres bons", disse.

Segundo o delegado Marcelo Jacobucci, a investigação contra a rede já duram 60 dias. Os hambúrgueres apreendidos na manhã de hoje já estavam vencidos desde o dia 9 de abril.

"Se a cada troca de turno, existe uma inspeção do estabelecimento, então foram pelo menos 90 inspeções realizadas de forma leviana", disse Jacobucci.
O gerente preso pagou uma fiança de R$ 1,5, mil e já está solto. Ele disse que a caixa de hambúrgueres vencidos encontrada pela polícia só podia ser fruto de uma sabotagem de um ex-funcionário demitido, ou de alguém que tivesse interesse de prejudicar a loja. O crime contra a relação de consumo pode ser punido com pena de um a cinco anos de prisão.

O Mcdonald's afirou por meio de nota que "a empresa está colaborando com os órgãos competentes para a apuração dos fatos e reitera que segue procedimentos internacionais de segurança alimentar".

A rede afirmou ainda que "tem como prioridade de negócio as questões relativas à qualidade de seus produtos, o que fica evidenciado no direcionamento seguido por todos os empregados, franqueados e fornecedores", ao logo de mais de 30 anos de atividades.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário