Anúncio Superior

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Presente de Grego

Minha opinião neste momento é de que os Blogueiros em geral possam disseminar a notícia do socorro econômico feito pela Comunidade Européia e o FMI (Deus nos livre) para a Grécia. Conclamo os blogueiros porque o PIG não fará esse serviço de utilidade pública.

Serão injetados cerca de R$ 240 Bilhões na Grécia para salvá-los da falência. Por mera coincidência esse pequeno valor é exatamente o que o Brasil tem embaixo do colchão em suas reservas cambiais poupadas em quase 8 anos de Governo Lula.

É importante ressaltar que a Grécia irá sentir os efeitos danosos dos planos de socorro do FMI que entre outros desastres engloba "desemprego", redução da atividade econômica" privatizações e "arrocho salarial".

É importante ressaltar que durante o Governo FHC o Brasil recorreu 3 vezes ás benditas ajudas do FMI.

É importante ressaltar que a Grécia hoje serve de exemplo daquilo que não queremos para o Brasil e a bem da verdade, não gostaríamos para nenhum país do mundo. Porém como o capitalismo é selvagem, alguém tem que pagar a conta de manter o status-quo de empresas e cidadãos ao redor do mundo que detém uma grande fatia monetária em seus bolsos.

Não é necessário ser nenhum economista ou financista para entender que se alguém ganha muito, outros alguéns devem perder muito e pagar a conta. Essa conta que era paga pela falta de vergonha de governantes e de uma elite predadora situada ao Sul da América em tempos passados, deslocou-se para outros rincões graças a ousadia de Governos progressistas.

Vemos hoje que tanto o Império do Norte quanto a Europa dos brancos de olhos azuis, estão tendo que assumir e pagar o engôdo de sua gana predatória.

É compreensível que Lulas, Lugos, Chaves, Morales entre outros não sejam bem vistos pela Comunidade Econômica Mundial. (Eles até que tentam, mas não engolem).

É compreensível que candidatos filhotes do "neoliberalismo" de governos como do FHC sejam os preferidos do Império do Norte. Assim já foi eleito este ano no Chile o Presidente Sebastian Piñera. Com os neoliberais no poder é mais fácil manter a miséria abaixo do Equador para que seja mantido o status-quo dos brancos de olhos azuis tanto na Europa quanto nos EUA.

Isso explica muita coisa. Mas não podemos perder de vista o presente de Grego que tanto a Comunidade Européia quanto o FMI deram aos Gregos.  Seria cômico se não fosse trágico.

Sinceramente tenho dó deles. Pedir a um rico que passe necessidade é o mesmo que entregar-lhes em mãos uma pistola 765.

Nenhum comentário:

Postar um comentário