Anúncio Superior

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Advogada Brasileira na Suiça é Condenada

No início do ano tivemos o caso na Suiça envolvendo possível ataque xenófobo a uma advogada brasileira, mas que após diversas informações desencontradas ficou sob suspeição. Agora saiu a condenação da brasileira por ter forjado e mentido sobre um suposto ataque neonazista. 

Brasileira é condenada por forjar ataque de neonazistas

A Justiça de Zurique considerou culpada a advogada brasileira Paula Oliveira, 26 anos, por ter mentido à polícia suíça que havia sido vítima de um ataque de neonazistas, em fevereiro. Ela terá de pagar uma multa de 120 francos suíços por dia durante três meses, o que vai totalizar 10,8 mil francos (R$ 18.180). A informação é do jornal suíço 20 minuten.

Na época da suposta agressão, a brasileira disse à polícia local que foi abordada por um grupo de skinheads em uma estação de trem. Eles a teriam agredido e escrito a sigla SVP com uma faca em seu corpo. Paula disse ainda ter perdido os gêmeos que esperava após o ataque.

O caso gerou repercussão porque, inicialmente, se imaginava que Paula havia sido vítima de xenófobos. Entretanto, exames de corpo de delito indicaram que a brasileira foi a autora dos cortes no corpo e que não estava grávida. Dias depois, Paula Oliveira confessou a farsa. Hoje, a brasileira voltou a afirmar que foi vítima de um ataque e disse ter confessado por pressão da polícia e da mídia.

O advogado Roger Muller, que defende a brasileira, pediu a absolvição de Paula ao afirmar que ela não pode ser considerada responsável por seus atos e declarações. A defesa alega que Paula sofre transtornos neuropsicológicos provocados por uma doença autoinmune, o lupus sistêmico. "A doença exige muitas visitas médicas, muitos medicamentos e muitas terapias, que podem provocar delírios", disse.


Com informações da AFP. Site Terra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário