O que estaria por trás de intensa mobilização midiática contra torcedores de futebol assistirem partidas de futebol nos estádios de futebol?
Atualmente esse país do futebol como é conhecido o Brasil, está passando por um momento interessante e ao mesmo tempo intrigante. Perguntas sem respostas pairam no ar.
Não raro vemos manifestações contrárias ao público do maior espetáculo do mundo, o torcedor de futebol. Aquele que com sua vibração passa imagens fantásticas do espetáculo produzido em campo.
Mas não se tem como negar que a violência nos estádios é algo extremamente calamitoso nos dias de hoje, porém o que levaria ou alimentaria tamanha violência por parte de grupos (torcedores) que se tornaram rivais?
Me lembro de quando junto com amigos torcedores de outros times íamos assistir á partidas que nem eram dos nossos times. Quantas vezes fomos ao Morumbi, Pacaembu e Palestra Itália e escolhia na hora para quem iríamos torcer, pelo simples fato de diversão.
E alí nas arquibancadas, lado á lado havia torcedores de times diferentes unidos pelo espetáculo, pelos dribles e jogadas maravilhosas. Naquela época dar um chapéu no adversário não significava humilhação. Encenação tentando cavar uma falta ou penalti ludibriando o juiz não era algo que causava a mesma revolta que vemos hoje nos zagueiros que mais parecem assistentes de arbitragem.
Bem, mas tudo isso é passado!
Hoje as coisas são diferentes e os interesses econômicos estão acima de qualquer coisa na vida de uma sociedade capitalista como essa que vivemos.
Voltando ao frenesí midiático apontando a selvageria e guerra entre torcedores de times rivais, leis que inexistem para julgamentos dos que cometem violência, descaso das autoridades, clubes, federações responsáveis pela organização e bom andamento dos espetáculos fotibolísticos uma questão fica solta no ar:
Estaria por trás de tudo isso a intenção de esvaziar os estádios de futebol e fazer com que todos sentem-se confortavelmente em suas poltronas na paz de seu lar e assim, possam torcer pelo seu time do coração sem correr o risco de levar borrachada da polícia ou perder a vida nos estádios das grandes cidades país afora?
O plano é manter os telespectadores na frente da telinha que enquanto aguarda o início da partida, de quebra assiste a programação da TV e sem perceber vai consumindo os produtos alí anunciados?
Por que só uma rede de televisão nesse país "DEMOCRÁTICO" detém praticamente 100% da cota de exibição do futebol em canal aberto?
Quanto custa um anúncio em horários de jogos de futebol?
Quem alimenta e intensifica a rixa e violência entre torcedores de times rivais e qual a intenção por trás disso?
Como diz um comentarista esportivo de uma grande emissora de rádio aqui de São Paulo:
O Futebol há muito tempo vem se tornando uma coisa careta!
Que venha 2014 e que Deus nos proteja.
Oi Paulo, Amigo torcedor,
ResponderExcluirVocê é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.
Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.
Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!
Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.
Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!