Anúncio Superior

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Premonição?

"O termo premonição é utilizado para designar a suposta ocorrência de "avisos" sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual. As premonições não são necessariamente o resultado de algo paranormal nem sobrenatural; é possível que a mente humana seja capaz de uma façanha extraordinária de raciocínio produzir uma vista exata do futuro." (Fonte: Wikipédia)

Favela de Paraisópolis, zona sul da cidade de São Paulo, segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2009.
Parte dos moradores fazem protestos violentos contra não se sabe o que, segundo as autoridades, e vemos pela TV cenas de terror com depredações, barricadas, pneus e automóveis incendiados, pedras lançadas, bombas explodindo, tiros, correria, gritos e a chegada da tropa de choque para auxiliar a Polícia Militar do Estado de São Paulo que alí estava acuada.

A quem assistia aquela barbárie ocorrendo á poucos kilômetros do Palácio do Governo de São Paulo, não fazia idéia do porque e nem como havia começado. Algumas fontes (como a mídia é hipócrita*) diziam que era um protesto pela morte de um "traficante" ocorrida no domingo. (*Protesto em favela é sempre por causa da morte de traficante?)

A bandalheira seguiu por horas e o Governo do Estado através de sua Secretaria de Segurança Pública informava que a situação estava sob controle. Um minuto após conceder entrevista afirmando que tudo realmente já estava sob controle, um capitão da PM foi baleado na barriga, desmentindo a sua afirmação anterior.

Corte rápido:
Em 28 de Dezembro/08 criei com fotos da internet e postei no Youtube, este vídeo que retrata a delicada questão envolvendo as desigualdades sociais. Nele busco demonstrar que é gritante a "dualidade" de dois mundos que se fundem praticamente no mesmo espaço, mas que não se complementam.
Diria que de um lado está o combustivel e do outro o fogo.
No meio está o Governo numa postura inerte, passiva, egocêntrica e porque não dizer cega e insensível?

Paraisópolis está alí no vídeo não por acaso.
Será que o aviso no fechamento do vídeo teria sido uma "premonição"?

Creio que não!

É só uma questão de tempo para que a pequena amostra que tivemos no dia 02 de Fevereiro em São Paulo se transforme em algo maior e realmente incontrolável.




Numa reportagem do SBT na manhã de hoje 04 de Fevereiro, o repórter encontra com alguns dos rebeldes que ao conceder entrevista, afirma que a população da favela está protestando contra a atuação da Polícia do Estado de São Paulo.
Em suas habituais incursões de rotina acharcam os moradores durante as batidas policiais. Além disso um morador foi morto a tiros pela PM no domingo.

Ainda segundo suas declarações, os policiais quando fazem a revista em busca de armas e drogas, metem as mãos nos bolsos dos suspeitos procurando documentos, mas quando devolvem a carteira o dinheiro que carregavam sumiu.

Se é verdade não sei.
Mas creio que essa tragédia não aconteceu sem motivos.
O estopim está aceso.
A explosão é quase iminente.
A questão social degradada é irreversível.


E agora José?

2 comentários:

  1. Cara, parabéns pelo blog!
    è isso aí, acho que temos demonstrar nossa opnião, e já que a grande mídia esta vendida, pelo menos nos resta a net! abraços! e força para continuar!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Cara, parabéns pelo blog!
    è isso aí, acho que temos demonstrar nossa opnião, e já que a grande mídia esta vendida, pelo menos nos resta a net! abraços! e força para continuar!

    Marcelo

    ResponderExcluir