Anúncio Superior

sábado, 28 de março de 2009

Charles de Gaulle: O Brasil não é um país sério! Sério?

Conta a história que o general francês Charles de Gaulle proferiu uma célebre frase que irrita profundamente o povo brasileiro e principalmente seus governantes com as demais áreas da república:
O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!

São tantos desmandos e situações delicadas ao longo da recente história nacional que não haveria espaço físico suficiente nos provedores de todo o país para acumular esse volume de informações.

Mas apenas para ficarmos com notórios fatos recentes:

Primeiro:
A Polícia Federal fez uma investigação onde encontrou irregularidades comprovadas contra um banqueiro e seu banco.
Um juíz federal determina a prisão do banqueiro. O presidente do Supremo Tribunal Federal expede um habeas corpus liberando o banqueiro da prisão.
Novamente o juíz, fundamentado em provas de suborno do banqueiro oferecido a Polícia Federal, emite outro mandado de prisão contra o mesmo. Novamente o presidente do Supremo Tribunal Federal libera o banqueiro ao emitir um segundo habeas corpus. Velocidade recorde de nossa justiça que em menos de 48 horas livra o banqueiro da prisão.

Segundo:
A Polícia Federal fez outra investigação, desta vez contra a maior butique do país e encontrou irregularidades como sonegação fiscal, contrabando, formação de quadrilha, falsificação de documentos e outras coisas. O rombo ultrapassa a casa de 1 Bilhão de reais.
Pior! Mesmo após o andamento das investigações os desvios continuaram.
A dona da butique e seu irmão foram condenados por uma juíza federal a 94 anos de prisão. Mais outros envolvidos foram condenados. Em menos de 24 horas, um outro juiz relaxou a prisão da dona da butique e dos demais condenados.


Terceiro:
A Polícia Federal novamente após investigação chegou a uma grande construtora acusada de super faturamento de obras públicas, doações ilícitas á campanhas políticas, evasão de divisas e outras coisitas mais.
Um juíz federal, decretou a prisão de vários diretores.

Mais uma vez demonstrando a agilidade que lhe é peculiar, a justiça entendeu que os acusados deveriam ser liberados da cadeia e estão livres.

Finalmente, o delegado federal que investigou e o juiz que mandou prender o banqueiro, estão sendo acusados e poderão ir para a cadeia.
Inverteram-se os papéis.


Estaria no passado o digníssimo presidente francês Charles de Gaulle com alguma bola de cristal quando proferiu a tão famosa frase sobre o Brasil?
Estaria Charles de Gaulle realmente errado em seu raciocínio?


Penso que estamos vivendo plenamente o resultado da Ditadura Militar de 1964 a 1985.
Após 25 anos de poder ditatorial absoluto com a ascenção do "PIG" tendo como maior ícone a Rede Globo de Televisão bestializando as massas, escolas de péssima qualidade no ensino, finalmente chegamos ao que buscavam.

Escravizar completamente uma Nação que se cala, prostrada, humilhada frente ao poder do descaminho em todas as esferas da República.

Quanto tempo faz que ninguém adentra com armas em punho e rouba um cofre abarrotado de dinheiro público desviado por um Governador de Estado, como aconteceu com o corrupto governador de São Paulo, Ademar de Barros?

Quanto tempo faz que com armas em punho não sequestra-se um embaixador americano como o fizeram Fernando Gabeira e sua trupe para pedir liberação de prisioneiros políticos?

Será que é essa a intenção dos detentores do poder atualmente?
O que mais está faltando para que as massas tomem as ruas em legítimos protestos?

Vão esperar a ressurreição de algum herói para se tomar uma iniciativa?

Bons tempos aqueles de Che Guevara e Carlos Lamarca!

8 comentários:

  1. Enfim um ser pensante!!! Pensei que erradicaram os pensantes, na tentativsa de erradicar a dengue...
    Parabéns pelo texto com excelente conteudo!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, gostaria de saber o que é "PIG". Os desmandos e corrupção de nossos governantes devem ser combatidos pela justiça e não pela violencia. O sequestro - e Assassinato - do embaixador americano é um ato de violencia terrorismo tão selvagem e abominável quanto atos de terrorismo como o de 11/09. O assassinato de um só homem (embaixador americano} é tão ou mais covarde e sem propósito quanto o número de pessoas assassinadas em 11/09. Os atos dos Bin Laden da vida e dos terroristas brasileiros de então serviram para melhorar a vida humana? Não. E sim para consolidar e fortalecer aqueles que detém e sempre detiveram o poder. E se nós plebeus não começarmos a mudar o mundo dentro de nós mesmos e de nossos lares, os soberanos donos do capital e os representantes que elegemos continuarão a deter o pode.

    ResponderExcluir
  3. Nobre Paulo Nei, concordo em parte, com algumas de suas colocações. Que o nosso País está se encaminhando para um desmando político, sim. Que estão se utilizando dos recursos da Lei, criados por eles, para soltarem bandidos de colarinhos-brancos, de toga, e demais vestimentos, é uma verdade. Resta-nos perguntar ao Gabeira: "Valeu à pena sequestrar o embaixador americano?". Naquele momento valeu, pois suas vidas estavam em jogo e o restante do povo brasileiro cantava: "As praias do Brasil ensolaradas, lá, lá, lá,...O chão onde país se elevou, A mão de Deus abençoou, Mulher que nasce aqui, Tem muito mais amor, Eu te amo, meu Brasil, eu te amo, blá, blá...Os Incríveis. Pois é, nunca tivemos essa tal "liberdade" e quem lutou por ela, infelizmente o fez de forma errada. Liberdade "vigiada", como acontece em Cuba, não é liberdade. E ditadura nem de DIREITA E NEM DE ESQUERDA funcionam, pois segundo "eles", seus tiranos "vigilantes",:OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS. Violência gera violência, ou será que a família do embaixador não tinha os mesmos sentimentos que nós? Precisamos perder é o MEDO DE MUDAR, pois quando entramos naquela cabine para votar, NINGUÉM está vendo! Eu sugiro um sistema mais eficiente de escolha, pois nessas urnas eletronicas eu não confio e justifico a minha desconfiança: por qual motivo os ESTADOS UNIDOS não confiou no programa? E o restante do mundo, que não confia, também? Sendo um país tão corrupto e manipulador feito o nosso, porque esse programa só é SEGURO AQUI??? Aqui na minha cidade, entre 10 eleitores consultados 7 votavam em um determinado candidato, que por COINCIDENCIA, era OPOSIÇÃO DA ELITE DOMINANTE:os maiores poderes responsáveis pela segurança do pleito. O QUÊ JUSTIFICA ESSE CANDIDATO TER PERDIDO AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO?

    ResponderExcluir
  4. Bem o Brasil continua do mesmo jeito que o De Gaulle disse,e penso que já passou da hora de mudar, precisamos implantar o Parlamentarismo com URGÊNCIA, se não for assim só com luta armada para acabar com esses políticos SAFADOS E CORRUPTOS.Como justificar aliar-se ao Maluf para ganhar eleição,apoiar o Sarney e outros tantos marginais que deveriam estar presos.

    ResponderExcluir
  5. De Gaulle foi realmente um visionário, este não é um pais sério. O Brasil está precisando de uma "Queda da Bastilha", com direito a guilhotina em praça pública para que os governistas de meia tigela aprendam a respeitar a população que sustenta esta nação.
    Temos que mudar nossa Constituição, nossas leis e fazer valer nossos direitos civis. Não podemos mais aceitar a tal da imunidade parlamentar, pois impedirá que estes canalhas se safem de seus atos ilícitos e gananciosos.
    A moralidade, honestidade e o decoro não devem ser alicerceadas por imunidades e impunidades. É imprescindível extinguir definitivamente as mordomias, os abonos, 14º e 15º salários, os votos relâmpagos para os reajustes salariais nababescos. Eles ganham bem demais para ainda usufruir de tantos adicionais na gorda folha de pagamento governista.
    Candidato a presidente para exercer o cargo, tem que ter obrigatoriamente nível superior (com doutorado e MBA), é inaceitável e humilhante ter como representante máximo da nação, um semi-analfabeto (e cachaceiro).
    Temos que melhorar a qualidade da educação nas escolas dos nossos filhos e nossos netos para que o Brasil, daqui a 30 anos, tenha uma população mais instruída, mais culta e consciente de sua cidadania.
    Não é dando bolsa família (que muitas vezes nem chega às famílias, e eu testemunhei isso), que será erradicada a pobreza deste pais. Esta é a pior forma de inclusão social. Antes de mais nada é necessário um controle populacional, não podemos doar nosso dinheiro sem ter um retorno. O recebimento da bolsa família tem que ser condicionada e direcionada somente aos carentes que mostrem interesse em mudar sua situação e frequentar um curso profissionalizante ou uma escola, obrigando-se a mostrar bons resultados e frequência para que continuem a recebê-la. Desta forma terão condições próprias de entrar para o mercado de trabalho(que tem se tornado cada vez mais exigente). É preciso aprender a se sustentar e fazer parte da sociedade de forma digna. Somente desta maneira será criada a "inclusão social" que irá erradicar a pobreza do Brasil. Não se dá o peixe, se dá a vara para que aprendam a pescar!!
    Uma pergunta que há anos faço: EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA e ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DO BRASIL (OSPB), foram parar aonde estas matérias que faziam parte da grade escolar da 7ª e 8ª série do 1º grau e dos 3 anos do 2º grau? Alguém sabe? Eu só sei que foram erradicadas das escolas quando os militares permitiram que novamente a democracia tomasse o poder.
    O Brasil precisa mudar de dentro para fora, assim se tornará uma nação mais justa, com um povo mais feliz e certamente uma potência mundial.

    ResponderExcluir
  6. Sou mais um ignorante brasileiro que estudou nas escolas públicas desse país e não teve a oportunidade de fazer uma faculdade na 'epoca,pois aos 15 anos de idade já era mais um trabalhador (escravo)de algum patrão. Hoje um adolescente nâo pode trabalhar, mas o estado o abandona da mesma forma, e então sem escola de qualidade e sem nenhuma preparação profissional, e muito tempo ocioso acaba por aumentar as estatísticas de violência. Tambem temos novelas, futebol,Igrejas, carnaval, rock, funk, e nenhuma conciência politica , o que nos faz mansos escravos dos empresários e governo.
    Votamos em quem nos dá uma cesta básica ou bolsa familia..etc. e realmente não temos conhecimento pra saber o que fazer pra valer nossos direitos de cidadãos . o que nos Sobra e ser enganados nas igrejas que oferecem milagres de cura e prosperidade fazendo campanhas milhonárias enquanto ficamos cada vez mais pobres e ignorantes.

    ResponderExcluir
  7. Não ssou ignorante para saber que esse tal Charles de Gaulle devia se meter com sua vida, pois esse pessoal da guerra levou grana pra cacete.

    ResponderExcluir
  8. ... Se naquela época o brasil não era visto como um país sério... Imaginam como é visto hoje?

    ResponderExcluir