Anúncio Superior

domingo, 1 de março de 2009

Maquiavélico Mr. Burns

Serra busca atrair apoios e mudar fama de 'agressivo'

Decidido a disputar a sucessão presidencial de 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), vem realizando manobras precisas em busca de apoio e visibilidade, procurando afastar a fama de político agressivo. Na mira, tanto as aproximações com rivais como Geraldo Alckmin e Orestes Quércia, quanto a atração do empresariado e mesmo de sindicalistas.

Mas ainda terá de enfrentar desafios. O principal vem de dentro, com a disposição, até agora inabalável, do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de também concorrer à Presidência.
Fonte: Reuters

Ao ler essa nota da Reuters, me chamou atenção a referência ao Governador de São Paulo como famoso por ser agressivo. Creio que o mesmo seja tudo, menos agressivo. Ele é astuto, maquiavélico, traiçoeiro, conchavista, rasteiro, etc e tal. Menos agressivo. Tem exatamente o caráter do Mr. Burns do seriado The Simpsons.

Se navegarmos na internet de maneira geral e mais amiúde na blogosfera im busca de informações iremos descobrir quem realmente é esse cidadão que postula mais uma vez a indicação de seu partido para sair candidato á presidente em 2010.
O que me intriga é o porque desse cidadão imaginar que seria uma excelente alternativa para o Brasil? Pior ainda, porque a mídia terrorista quer vender essa figura como o salvador da pátria? Quem é ele? O que fez? O que faz? Qual sua história de vida? Quais suas maneiras de gerir a coisa pública?

Se você é de São Paulo deve ter as respostas bem na sua cara todos os dias!
Mas como diz o jornalista Paulo Henrique Amorim, apenas SP vota no PSDB há mais de 14 anos consecutivos.
E como os Paulistas se julgam o máximo da sociedade, o supra sumo do Brasil querem convencer e enfiar guela abaixo essa figura grotesca para a Presidência da República. Vá de retro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário