Anúncio Superior

sábado, 31 de julho de 2010

E agora José? Como o "Datafolha" e a "FSP" poderão lhe ajudar?

Demorou, mas finalmente alguns institutos de pesquisa que até então eram considerados isentos, se alinharam a realidade e a verdade na divulgação de suas pesquisas de intenções de votos.

O instituto Vox Populi até agora estava levando uma surra do Ibope e Datafolha que deixavam o Serra na frente, com objetivos que sabemos muito bem quais são. Para quem não tem acompanhado de perto essa manipulação que se arrasta há algum tempo (Dilma está na frente muito antes da Copa do Mundo), sugiro que pesquisem a blogosfera para encontrar vasto material que explica o jogo sujo por trás dos resultados maquiados.

Sugiro que leiam o blog Cidadania.com do Eduardo Guimarães, que através do Instituto Movimento Sem Mídia entrou no Ministério Público com representação para investigar a veracidade dos resultados apurados por todos os institutos de pesquisa, devido disparidade verificada em seus resultados.

Não deu outra. O Ibope (Globope como diz Paulo Henrique Amorim) recuou e deixou o Datafolha sózinho sustentando um pseudo empate tecnico entre Dilma e Serra. Dessa vez o Ibope resolveu não se sujar mais com a canalhice de divulgar pesquisas maquiadas (mentirosas).

Porém o mais lindo é ver que o jornalão FSP (aquele que afirma não ter havido ditadura no Brasil) e que é dono do Datafolha colocar na sua manchete de sábado a bombástica notícia de que os EUA estão liberando as células troncos (sic), enquanto o mais importante para o Brasil é saber que (ufa) estaremos livres dessa turma Demo-Tucana no comando do país pelos próximos 4 anos. Já basta tê-los por 16 anos em São Paulo.

A notícia abaixo extraída do site da Folha demonstra exatamente o mal humor com que essa notícia desagradou os maiores apoiadores da candidatura Serra.




 

Dilma abre cinco pontos sobre Serra, segundo pesquisa Ibope 

DE SÃO PAULO

A candidata Dilma Rousseff (PT) abriu cinco pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República, segundo o Ibope.
A pesquisa, realizada do dia 26 ao 29 de julho, apontou a petista com 39% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 34%.

Marina Silva (PV) está em terceiro lugar com 7%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 7%, e indecisos são 12%.

Foram ouvidos 2.506 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no TSE sob o número 20.809/2010.

No levantamento anterior do Ibope, Dilma tinha 36% das intenções de voto, Serra aparecia com 36%, e Marina, com 8%.

Se o segundo turno das eleições fosse hoje, Dilma seria eleita com 46%, contra 40% de Serra, segundo a pesquisa. Votariam nulo ou em branco 6% dos eleitores, e 8% se dizem indecisos.

A mais recente pesquisa Datafolha, realizada do dia 20 ao 22 de julho, apontava empate técnico entre Dilma (36%) e Serra (37%). Marina aparecia em terceiro, com 10% de intenção de voto.

Segundo o Datafolha, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Eymael (PSDC) tinham 1% cada um, e os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos eram 4%, e 10% estavam indecisos.
O Datafolha ouviu 10.905 eleitores em 379 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário