Anúncio Superior

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Qual a novidade??? Terra: Candidato José Serra desiste do primeiro debate na internet

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, desistiu de participar do Debate On-Line 2010, promovido pelos portais iG, MSN, Terra e Yahoo!, e marcado para a próxima segunda-feira (26).

Este é o comunicado da assessoria de comunicação do candidato José Serra sobre a desistência, enviado na noite desta quinta-feira (22) aos quatro portais:

- Prezados organizadores, por impossibilidade de agenda, o candidato José Serra (PSDB) não poderá participar do Debate On-Line, proposto para o dia 26 de julho, pelos portais iG, MSN, Terra e Yahoo!. Cordialmente, assessoria de comunicação.

Em função da desistência de Serra e da ausência da candidata petista, Dilma Rousseff, anunciada anteriormente, o debate não será mais realizado.

Os primeiros contatos sobre a realização do debate, com os coordenadores das campanhas e presidentes de partidos, foram feitos nas duas primeiras semanas do mês de junho, por telefone ou email. A data inicialmente prevista foi a de 31 de agosto.

No dia 30 de junho, em reunião na sede da TV1, contratada para produzir o evento, representantes das campanhas de José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) concordaram com as regras e o formato propostos. Também pediram a antecipação do debate para o dia 26 de julho, de forma a acomodar melhor as demandas das agendas de campanha.

Nos dias 8 e 12 de julho, os representantes do PV e do PSDB assinaram termo de ciência de participação dos candidatos no evento. No dia 5 de julho, foi feita uma apresentação do formato do debate a um representante do PT, partido da candidata Dilma Rousseff. Os contatos se mantiveram ao longo do mês, até a formalização da recusa da candidata em participar do debate, no dia 20 de julho.

Quase 200 mil votos de internautas a respeito dos temas que gostariam de ver discutidos no debate tinham sido enviados a uma enquete feita no portal Terra, até o momento da desistência de Serra. Segurança, Saúde e Educação foram os temas mais votados.

O Terra tinha recebido também mais de 6 mil perguntas de internautas para os candidatos, por meio do portal e das redes sociais. Somadas as questões enviadas a outros portais, foram cerca de dez mil perguntas enviadas.

FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário