Anúncio Superior

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nassif: Cabeças rolam por causa dos pedágios paulistas

           O PIG adora fazer o papel de guardião da honra (sic) e da liberdade de imprensa aqui no Brasil. Quando lhe é conveniente destrói reputações passando com o rolo compressor sobre cabeças desavisadas ou que não estejam de acordo com suas posições, ou melhor, que não façam parte de seu grupo com práticas muitas vezes mafiosas. Me chamou a atenção a notícia de que Herodóto Barbeiro não faça mais parte como apresentador do RODA VIVA devido a ter questionado Mr. Serra sobre os pedágios de São Paulo. Agora leio no Viomundo do Azenha que o diretor da TV Cultura foi sumariamente demitido por também tentar mexer no tema dessa questão dos pedágios.

           Cada dia mais me convenço de que a questão dos pedágios, suas concessionárias e demais empresas envolvidas é um assunto delicado e existe aí o cheiro podre de corrupção no ar. Fica cada dia mais claro que os envolvidos com o pedágio pagam "PEDÁGIO" para os mandatários do Estado com fins de financiamento de campanhas políticas entre outros.

          Alguém saberia me dizer por que não acaba a corrupção no DETRAN, por exemplo? Ou alguém pode afirmar e me provar que eu como cidadão comum através de qualquer despachante não consigo facilidades de toda ordem naquele Órgão?

          Alguém saberia me dizer por que o volume de furtos de automóveis aumenta na mesma proporção com que a indústria automobilística bate recordes anuais de produção? O que gira essa máquina de furtos e desmanches de veículos? A responsabilidade é tão somente dos infelizes que entraram na vida do crime e sonham com um lugar ao sol?  

Pedágio derruba mais um jornalista da TV Cultura

Enviado por luisnassif, qui, 08/07/2010 – 22:25
Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.
Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aluizio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.

Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.

Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.

Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.

Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado

FONTE: VIOMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário