Anúncio Superior

sábado, 4 de abril de 2009

Apedeuta? Será?

Muitos passam pela história sem ao menos se dar conta dela.
Estamos sem sombra de dúvidas vivendo um momento histórico sem precedentes para o Brasil que finalmente é reconhecido aos olhos do mundo como um grande país.
Infelizmente aqui dentro isso ainda não é reconhecido, ou não quer ser reconhecido porque o grande responsável por essa inserção, trata-se de um homem vindo de uma região que ao sul e sudeste do país é tida como o que há de mais atrasado e vergonhoso para a nação: o nordeste.

Um homem que não tem um diploma universitário.
Um homem que veio das bases, do chão de fábrica, um simples torneiro mecânico.
Um homem que ao olhar da elite brasileira e seus puxa-sacos imbecís da imprensa é chamado de apedeuta que siginifica: sem instrução, ignorante, sem educação, grosseiro, estúpido etc.

É assim que o presidente Lula é visto pelos donos do poder nacional.
É assim que os meios de comunicação terrorista diariamente referem-se ao mandatário da república.
É assim que boa parte da população, aquela que se julga esperta, que faz parte da classe média, que tem instrução de nível superior enxergam o seu presidente da república.

Cegos alguns, com viseiras de burros nas vistas outros, ou com um supremo ódio correndo nas veias os demais, essas pessoas não querem e muito menos aceitam a realidade como ela é. E a realidade simplesmente é, independente de nossas vontades e desejos.

Parafraseando o "apedeuta", jamais na história desse país, um presidente da republica teve tamanha aprovação por tanto tempo e em diversos níveis da sociedade. Jamais na história desse país, um presidente da república brasileira foi recebido com honras e pompas pelos principais chefes de nações do mundo que entre afagos ouviu do presidente da maior nação do planeta:
- Esse é o cara. Adoro esse cara! Bradou Barack Obama.

Fico imaginando a sensação de determinadas figuras inferiores que querem fazer frente oposicionista na mídia e na política nacional. Quem são Willian Boner, Fatima Bernardes, Miriam Leitão, Bóris Casoy, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Eliane Catanhede, Bárbara Gância, Clóvis Rossi, Josias de Souza, Carlos Sardenberg, Ricardo Noblat, Ricardo Boechat, Kennedy Alencar, Gilberto Dimenstein, entre outros? Quem são Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Revista Veja, Época, Istoé entre outras? Quem são José Serra, Kassab, FHC, Sarney, Orestes Quércia, Maias, Gereissatis, Malufs, Collors, Magalhães, entre outros tantos?

Quem são esses aí de cima e uma infinidade de tantos outros do mesmo nível aos olhos do mundo?

Você navegar pela internet e encontrar em periódicos do nível de El País, La Nacion, The Economist, Le Monde, The Wall Street Journal, The New York Times, The Whashington Post, El Clarín, La Repubblica, The Guardian, visões sensatas daquilo que não encontramos aqui no quintal de casa é algo que só vem corroborar a nossa cegueira, o nosso preconceito, o nosso separatismo e a total falta de sensibilidade com o momento que vivemos.

É difícil sim para os opositores de plantão e os invejosos se conterem, mas indubitavelmente estamos neste momento diante de um "Estadista" de peso na história mundial. Jamais na história desse país tivemos alguém nessa condição.
Ele chegou lá no planalto, mas o planalto é pouco ou quase nada para a sua inata aptidão, o que contraria amargamente os que o apelidaram de "apedeuta".
É difícil aceitar, mas sim elite separatista e preconceituosa, o Lula é o cara do mundo!
Parabéns Presidente Lula! Parabéns também ao verdadeiro povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário