Anúncio Superior

domingo, 12 de abril de 2009

Papéis Invertidos - Cadê nossa Moral?

Por mais incrível que possa parecer, interesses escusos movem corações e mentes dos diversos segmentos da vida empresarial, política, social e midiática desta grande nação.
Todos se perguntam há muito tempo, porque esse nosso país sempre citado como sendo do futuro, jamais chega a esse ponto. A resposta para essa pergunta passa necessariamente pelo terreno da ética, ou melhor, pela falta dela nos mais diversos setores da sociedade economicamente ativa.
Ela vai desde o trabalhador que puxa um "gato" na rede elétrica de sua humilde casa na periferia até os mais altos representantes do povo (políticos) que utilizando-se do poder de influência captam recursos públicos para enriquecimento ilícito.
Passa ainda por empresários inescrupulosos, sonegadores de impostos que são acobertados por contadores e advogados que vislumbram dar respaldo aos seus clientes através das brechas existentes nas leis.
E principalmente por instituições de mídia que desviam a atenção da grande massa sobre a realidade da vida e assim injetam nas veias do povo um soro de ilusão e cruel imobilismo.
Todos esses somados atrasam a vida de uma nação inteira e não haverá futuro possível onde haja a predominância da "Lei de Gerson" ou da "Lei do Cada um por Sí e Deus por Todos".
Por menos que queiramos aceitar, estamos todos num mesmo Titanic. Simples assim!

Abaixo entrevista do Delegado Federal, Protógenes Queiroz depois de seu depoimento á CPI dos Grampos Telefônicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário