Anúncio Superior

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ele é capaz de tudo

Pode parecer infantil mas a intenção é justamente essa.

Imagine alguém que se julga detentor de conhecimento máximo sobre tudo.
Aos poucos esse alguém propaga seu conhecimento e informações de variados assuntos e a cada dia ganha mais simpatizantes sobre o seu ponto de vista.
Essa pessoa com o tempo começa deter um certo prestígio e serve como se fosse um guru, uma referência, um conselheiro, aquele que além de prestar informações sobre o que se passa ao redor do mundo, já tornou-se meu amigo confiável de todos os dias.

O que ele fala é lei, e isto de certa maneira vai de encontro ás minhas convicções e pensamentos.

Aos poucos esse alguém vai fazendo parte da minha vida, do meu dia a dia, onde me vejo inteiramente ligado ao seu pensamento e me portando exatamente como ele orienta e influi.
Não sei mais viver sem as suas informações que tornaram-se imprescindíveis para as minhas opiniões e tomadas de decisões.
Eu vejo o mundo de acordo com o que ele me fala.
Eu já não penso mais por mim, não avalio, não questiono, não percebo que poderia haver um outro lado sobre as questões levantadas.

Enfim, sou totalmente alheio á minha individualidade, pois se esse alguém confiável me diz que pedra não é exatamente pedra e sim água, definitivamente ele está certo. Eu é que não havia me dado conta disso antes.

Esse alguém exerce um grande poder sobre minha vida.
E fico mais feliz ainda por perceber que as demais pessoas e grupos do meu convívio também estão inteiramente de acordo com tudo que é propagado por este alguém.

Fica claro que este alguém detentor de conhecimento e informações trás consigo muito poder e influência, afinal sabe muito sobre vários assuntos, situações, grupos e indivíduos.

Com esse poder imensurável, ele passa a exercer uma verdadeira pressão sobre situações que lhe sejam convenientes influenciar.
Devido á credibilidade que conquistou ao longo do tempo através da manipulação do meu pensamento, ele passará a omitir algumas informações, manipular outras, desvirtuar o que não lhe seja interessante ou aos seus amigos, até chegar ao ponto de criar fatos que impliquem em manter-me cada vez mais sob seu domínio, beneficiando seus pares ou aliados.

Como o que ele diz é lei, não há porque eu questionar suas informações.
Ele finalmente é alguém acima de qualquer suspeita.

Agora imagine que este alguém detentor de tanto poder é o responsável por levar informações á um grupo de mais de 180 milhões de pessoas.

Me diga: esse alguém tem poder ou não?
Já imaginou o que ele é capaz de fazer para manter esse status?

Agora imagine este alguém multiplicado e tranformado em veículos de comunicação de massas, como exemplo os nomes abaixo citados:

Rede Globo de Televisão
Rede Bandeirantes de Televisão
Rede Gazeta de Televisão
Jornal O Globo
Jornal do Brasil
Jornal Correio Brasiliense
Jornal Folha de São Paulo
Jornal O Estado de São Paulo
Revista Veja
Revista Exame
Revista Época
Revista Istoé
Rádio Bandnews
Rádio CBN
Rádio Joven Pan
Portal UOL
Portal Agência Estado
Portal Terra

O poder deste alguém supera qualquer coisa que minha vã filosofia possa imaginar.
Ele é capaz de tudo e um pouco mais. E é bom que eu não duvide disso!

Essa é uma maneira bem simples de exemplificar como os meios de comunicação doutrinam, infantilizam e escravizam os indivíduos e as sociedades em pról de seus interesses mesquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário