Lí no blog "A Outra Face da Moeda" essa raridade de comentário que não encontramos na mídia terrorista e seus urubus de plantão que alardeam e disseminam a CRISEEEEeeeeee...
“Brasil capta US$ 750 milhões no exterior com o segundo menor juro da história”, é a manchete da Agência Brasil.
É interessante que, há 5 meses, postei aqui (”Investidores internacionais têm mais segurança no Brasil“) sobre previsões contrárias de um analista estrangeiro:
“Melhora do ambiente de crédito (internacional) é temporária, diz Nick Chamie”, da Agência Estado
“Para Chamie, os países emergentes enfrentarão a concorrência acirrada com títulos de dívida de países industrializados.”
Ah sim! Sei quais!.. Aqueles que estão pagando – e irão pagar durante um bom tempo – juros nominais zero ou 0,5% ao ano, não é!? São os títulos daqueles governos em déficit na casa das centenas de bilhões e que já estão atolados até o pescoço de dívidas? Tá, entendi…
“Chamie afirmou que, no momento atual, ainda é muito cedo para que os investidores voltem a alocar recursos em mercados emergentes.”
Bom, Mr. Chamie, goste você ou não, o fato é que eles estão colocando dinheiro aqui.
“Quando (como assim, ‘quando’!?) os investidores decidirem retornar aos mercados emergentes, o que deve demorar algum tempo (ahn!?), o Brasil, na visão de Chamie, não figuraria como um dos países que estariam em melhor posição para absorver esses recursos. O México, por exemplo, estará mais bem posicionado.”
Mr. Chamie… Não é o que os números estão dizendo!
Vamos ver como se comportam os investidores internacionais daqui para frente, mas, por enquanto, nada indica que o Brasil esteja mal visto assim… Pelo contrário.
Nada como um dia após o outro…
Fonte:Blog A outra face da moeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário