Anúncio Superior

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Uma Análise Econômica (Quase Direcionada)??

Novamente a mídia terrorista. Novamente os concessionários dos serviços de televisão e rádio fazendo das suas para desqualificar por completo qualquer situação positiva do atual Governo. E consequentemente gerar enorme negatividade no coração e mente dos cidadãos, dos telespectadores, dos ouvintes, dos audientes que ligam o seu rádio ou seu televisor.

Desta feita na radio Bandnews FM o âncora chamou o comentarista econômico e queria a todo custo tirar-lhe uma resposta negativa sobre o andamento da economia brasileira.
Escolheu o dólar como vilão, mais precisamente a queda acentuada dos últimos dias e travou um diálogo mais ou menos assim:

Âncora: Meu caro Luiz Carlos Mendonça de Barros, eu não entendo muito de economia mas a entrada de quase 2 bilhões de dólares nos últimos dias na economia do país tá me cheirando a especulação financeira. E isso prejudicaria o país no longo prazo, porque com tamanha crise no mundo estão vindo investir no Brasil?

Luiz Carlos M. Barros: Na verdade o que está se passando é que tem uns três anos que o REAL transformou-se numa moeda forte, pertencente a uma economia sólida e o Brasil tornou-se atrativo para investimentos mundiais. (segurei meu sorriso)

Âncora: Sim, eu até concordo, mas fico me perguntando se esse dinheiro realmente será destinado para investimentos na produção, infra estrutura ou se apenas está chegando por sermos um país com as mais altas taxas de juros do mundo, entende? E se essa possível especulação não atrapalhe a nossa balança comercial.

Luiz Carlos M.B: Compreendo, mas a realidade é que devido a solidez do mercado brasileiro nesse momento (aqui não me contive e rachei de rir)os investidores estrangeiros estão mais que apostando e incentivando o mercado.

Âncora: Mas esses 2 bilhões de dólares já fizeram com que despencasse a cotação o que talvez prejudique os exportadores.

Luiz Carlos: Na verdade o dólar está chegando num patamar mais realista de seu valor de face. No mundo todo ele vem se desvalorizando há tempos. A questão é que o REAL está forte e muitos investidores pelo mundo ao invés de comprarem dólares estão passando a comprar o REAL. Isso é uma tendência devido a "solidez da nossa economia", independente da crise financeira mundial.
Nós sómos um dos poucos países do mundo que estamos numa posição favorável neste momento e recebendo muitos investimentos.

Âncora: Ahn... (imagino a cara de tonto nessa hora)

Luiz Carlos (continuando): E na verdade, o dólar deverá sofrer mais baixas ainda frente ao REAL aqui no Brasil porque essa semana o Governo Lula em sua visita a China fechou acordo comercial que irá gerar a entrada de 10 a 12 bilhões de dólares para investimentos na Petrobras e outras obras de infra estrutura, entende??
Fora isso estima-se ainda uma entrada de mais uns 4 bilhões de dólares para o grupo do Eike Batista que irá investir pesado na construção de uma nova siderúrgica no país. Isso para ficarmos apenas nesses dois exemplos.

Âncora (já completamente zonzo): Ok meu caro Luiz Carlos, até a semana que vem nesse mesmo horário.

Luiz Carlos: Ok, tenha um bom dia e até semana que vem!!!

Assim, naturalmente ví esse âncora perder o rebolado e enfiar a viola no saco!

Só fica uma pegunta:
Ei mídia terrorista e oposição lesa pátria, cadê a pior crise "tsunami" que engoliria o Brasil e consequentemente o Governo Lula?Será que novamente o "ex-operário" tinha razão e o tsunami não passou de marolinha??

A conferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário