Anúncio Superior

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Política não é clube

Algumas pessoas, ou melhor, uma grande parte delas olha para a política como se fossem agremiações esportivas, como o seu time de futebol do coração e dessa maneira criam tapumes na face que não as deixam olhar com mais clareza a realidade ao seu redor.

Infelizmente elas passam a acreditar em fadas e em bruxas.

E assim passam a dividir os partidos políticos e seus membros entre aqueles considerados mocinhos e bandidos. Bons e maus.

Assim caminha a sociedade brasileira, torcendo que tudo vá para o inferno quando seu partido não está no poder. E fechando os olhos para as sacanagens quando os seus preferidos alí estão.

Uma coisa é certa: Todos partidos são formados por pessoas.
E as pessoas são suscetíveis á falhas humanas. O que as difere é a intensidade com que a moral e a ética habitam seu coração e permeiam a sua conduta.

Tudo o mais é ilusão que criamos diante de seres humanos na vida política e pública.

Portanto independente de minhas preferências, elas não poderão me influenciar na hora da escolha de quem irá comandar a vida da minha Cidade, do meu Estado e até mesmo do meu País.
Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário