Penso, logo existo! Esse é meu espaço para opinar sobre assuntos e temas variados. Não me deixo levar por idéias contrárias que não tenham base de sustentação. As aparências e algumas "informações" enganam. Não pertenço a pequenos grupos, mas a uma "Grande Nação" e isso é maior que tudo. "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma" - Joseph Pulitzer
Anúncio Superior
terça-feira, 12 de maio de 2009
Serra diz que não disse o que disse
Serra come carne suína e se diz alvo de 'montagem desonesta'
Depois de vídeo no Youtube, governador comeu filé mignon suíno no azeite extravirgem com legumes cozidos
Carolina Freitas, da Agência Estado
SÃO PAULO - Após virar hit na internet com uma declaração editada sobre a gripe suína, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), almoçou com produtores de carne de porco, na capital paulista, para atestar a segurança do alimento. No dia 27, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o governador disse que a gripe era transmitida "dos porquinhos para as pessoas quando eles espirram ou quando a pessoa chega perto do nariz do porco". Desde então, vídeos editados lideram a audiência no site Youtube.
Questionado se tinha algum arrependimento de ter dito a frase, Serra disse que não e justificou: "A declaração foi cortada, puseram um trechinho no Youtube, esperando que os jornalistas repercutissem uma montagem desonesta."
O almoço aconteceu num restaurante na zona sul da capital. Serra comeu filé mignon suíno no azeite extravirgem com legumes cozidos. Depois do almoço, o governador esforçou-se para desfazer a saia-justa provocada pelas declarações feitas em Ribeirão Preto e passou dois minutos da entrevista coletiva elogiando a qualidade da carne suína.
"Não há motivo para deixar de comer carne de porco porque batizaram essa gripe de suína", disse Serra. "Pode consumir carne suína à vontade. Vou virar freguês desse filé."
Ps1: Veja a que ponto chegou a mídia, em defesa da candidatura Serra: a repórter do Estadão diz que a declaração de Serra foi "editada", sugerindo que com isso teria sido deturpada. Não foi.
Ps2: "A declaração foi cortada", diz o candidato. Ora, foi cortada como são cortadas todos os dias milhões de declarações que vão ao ar nas emissoras de TV do mundo. A montagem a que se refere o governador paulista é bem humorada, mas não "desonesta". Ela, a montagem, reflete exatamente o que disse Serra.
Fonte: BLOG DO AZENHA em 12.05.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário