Anúncio Superior

quarta-feira, 10 de março de 2010

Acerto de Contas: Serra cada dia mais sózinho

Meyriele (a miss PMDB-PE), Serra, Jarbas e Tony Gel

E parece que o clima azedou entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e o governador José Serra (PSDB-SP). Jarbas deu uma entrevista, domingo passado, alertando que era preciso que o governador paulista oficializasse urgentemente sua candidatura à Presidência da República, disse que a oposição não poderia mais esperar. Serra tratou o correligionário com tanto desdém que o noticiário de ontem dizia que Jarbas esperava sentado por um telefonema do tucano.

O telefonema não veio e Jarbas lançou, há menos de uma hora, uma nota pública em que revela ter sabido apenas pelos jornais da intenção de Serra em só se desincompatibilizar do governo de SP em abril.
Em outras palavras, Jarbas diz que “se ele  não está preocupado com a própria candidatura, eu é que não estarei.”

Todo mundo sabe que o senador pernambucano só estava aceitando sair candidato a governador este ano para ajudar Serra, montando um palanque para ele no estado. Com essa patada que levou de Serra, é capaz de Jarbas cair fora e mandar todo mundo se catar.

Eu faria isso e ia cuidar da minha miss. Mas não sou político, não tenho um único voto nem uma miss para me fazer um cafuné.

Vejamos o que que Jarbas vai fazer. Os bombeiros serão acionados para apagar o incêndio e convencer o pemedebista a não desistir. E podem até convencê-lo. Mas que isso é (mais um) grande desgaste para Serra, isso é.

Vejam o que diz Jarbas:
Nota do SENADOR JARBAS VASCONCELOS
“Diante da confirmação feita à Imprensa pelo presidente nacional do PSDB, Senador Sérgio Guerra, de que o Governador José Serra será candidato à Presidência da República, mas vai dedicar este mês de março para a conclusão da sua agenda administrativa à frente do Governo do Estado de São Paulo, gostaria de tornar públicas algumas decisões:
Não faz mais sentido me reunir, neste momento, com o Governador para tratar do palanque dos partidos de oposição em Pernambuco, quando a prioridade escolhida por Serra é justamente a conclusão a contento da sua passagem pelo Governo de São Paulo.
Vou aguardar a desincompatibilização e posterior lançamento da candidatura do Governador Serra à Presidência da República – o que deve ocorrer no início do próximo mês de abril, conforme também informou à Imprensa o Senador Sérgio Guerra.
Após essa conversa política com José Serra, pretendo também me reunir com os representantes em Pernambuco do PMDB, do DEM, do PSDB, do PPS, do PMN – enfim, das forças de oposição – para definir o caminho que trilharemos nas eleições deste ano.”
Senador JARBAS VASCONCELOS (PMDB-PE)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário