Anúncio Superior

terça-feira, 30 de março de 2010

Datena ataca "colonistas" do PIG

Ontem no início da noite estava eu fazendo algo raro (ligar a TV) e de controle remoto na mão fui passando pelos vários canais da TV aberta, essa que aparentemente é democrática pois basta ter antena para se captar seu sinal, e de repente me deparei com a figura do Promotor Francisco Cembranelli na tela.

Ele já estava finalizando uma entrevista ao programa do Datena na Rede Bandeirantes e consegui pegar só o finalzinho de suas declarações com relação ao caso Isabella Nardoni.

Em seguida o apresentador José Luis Datena entrou e fez um fechamento opinativo sobre a entrevista e o caso dos Nardonis de tanta repercussão na semana passada e na sequência tocou num ponto interessante sobre o "jornalismo", "jornalistas", "imprensa" e "jaburus" (palavra minha).

Muito consciente, fala pausada e numa demonstração de maturidade profissional, o Datena deu uma porrada certeira no fígado de alguns muitos integrantes do PIG.

... --- Sensacional essa entrevista com o Promotor Cembranelli. Esse é o resultado de um trabalho exaustivo dos profissionais do jornalismo da Band que atuaram na cobertura desse caso. E em nenhum momento emitimos opiniões, ou tendências, mas apenas trouxemos as informações de acordo com os acontecimentos. Esse é o nosso diferencial, é o diferencial do jornalismo com o DNA da Band....

.... ---- Isso me lembra uma outra questão... Quando o Governador (Serra) em entrevista comigo confirmou ser candidato á presidente, muita gente aí (da imprensa) ficou enciumada, principalmente os comentaristas políticos em geral...
Se perguntavam: Como? Porque o Datena conseguiu esse furo com o Governador?
Eu consegui porque perguntei, eu nem fui lá prá isso, estávamos fazendo uma matéria no AME, iríamos tratar de outras coisas, e conversando com o Governador ele me confirmou. Me respondeu porque eu perguntei, simples assim. Agora ficar especulando, querendo imaginar coisas que não existem porque fui competente e dei um furo de reportagem que muita gente até então não tinha conseguido, não significa que eu tenha rabo preso com ninguém.

.... --- Todos sabem que tenho uma admiração pelo LULA, porém nunca fui pedir nada a ele. Assim como nunca pedi nada ao Serra, como nunca pedi nada ao Kassab ou a quem quer que seja. Pode perguntar. Pergunte a qualquer um desses se alguma vez fui pedir favor a eles. Pergunte se me viram chegar com espaços publicitários para vender a qualquer um desses ou qualquer outro. Porque eu sou profissional acima de tudo. Não recebo para defender esse ou atacar aquele.

.... --- Agora querer ficar desmerecendo o meu trabalho é uma coisa muito pequena. Querer ficar procurando o porque do Governador ter falado oficialmente comigo sobre ser candidato e não com outros não quer dizer que eu seja privilegiado ou tenha preferências por isso ou por aquilo...
Inclusive eu lanço aqui um desafio. Podem fazer uma devassa na minha vida, no meu imposto de renda, nas minhas contas bancárias....
Minha vida é um livro aberto, por sinal, muito diferente de tantos aí. Façam uma devassa na minha vida e procurem algo que possa me desabonar, pois farei o mesmo com vocês.
De mim não encontrarão nada, mas de vocês eu tenho absoluta certeza de que encontrarei e muito... e bota muito nisso. Então é isso, podem vasculhar minha vida e apresentem porque aí eu farei o mesmo e vamos ver quem é quem.... no que vai dar....

Depois desse desabafo e (avisos) aos colonistas de plantão, entrou uma outra matéria no ar. Procurei algum vídeo com este conteúdo, porém até o momento não há nada na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário