Anúncio Superior

terça-feira, 16 de março de 2010

O PIG venceu? Ou ser idiota está na moda?


As vezes tenho a impressão de que se o PIG, principalmente seu expoente-mór, a rede globo, ainda não venceu a batalha no campo da (des)informação, (de)formação de opinião e (des)orientação cultural, pelo menos trabalham ativamente e diria que até positivamente nesse sentido.

E por observar o quanto idiotices de maneira geral repercutem mais na cabeça do povão do que assuntos relevantes, que acredito que se nada for feito para segurar essa onda que toma conta do país há pelo menos 40 anos, estaremos fadados a sermos uma nação repleta de imbecis nos próximos anos. Muito mais do que já temos hoje.

Passando por um site qualquer nesta manhã, me chamou a atenção o número de comentários á respeito de uma notícia (i)relevante sobre o tal bbb10 da globo.

A manchete:
"Fulana dá a entender que sicrana não fica com beltrano porque ele tem dentes feios".

Após ler a matéria (interessantíssima) que explica os pormenores do que se passa na casa, descobrimos uma carreta de babaquices e idiotices de pessoas ídem e que sem sombra de dúvidas são acompanhadas por telespectadores do mesmo nível.

Mas o pior de tudo é verificar o volume de comentários num curto espaço de tempo sobre o tema.

A notícia foi colocada no site as 00:14hs de hoje 16/03 e o primeiro comentário foi postado já as 00:23hs. As 7:45hs a notícia foi atualizada e até as 8:45hs já haviam mais de 650 comentários de todos os tipos que se possa imaginar.

O que esperar desse tipo de gente que se diverte (ou se engana) com os reality shows, com os domingões, com os cqc´s da vida, com os pânicos e demais secreções apresentadas pelas nossas redes televisivas?

Esse nível de telespectador não acredita em papai noel, gnomos, fadas, revista veja, fsp, istoé, jornal nacional? O que você acha?

O PIG venceu? Ou ser idiota está na moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário