Anúncio Superior

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aécio Neves fala sobre Lula da Silva e mostra porque a oposição merecia estar melhor representada

Ontem a noite me emocionei quando ao assistir uma entrevista do Lula no Jornal da Record ele veio ás lágrimas ao falar de seu Governo e o que ele representa para o país.
Meu filho me olhou e me perguntou porque eu me emocionava tanto com o Lula.
Lhe expliquei que na vida existem situações ou pessoas que nos tocam verdadeiramente a alma a ponto de fazer-nos emocionar-nos, aparentemente sem sentido. Mas a história desse líder é algo tão significante, tão iluminadora que hoje ainda não sabemos explicar o seu significado. Me lembrei do comício dele candidato a presidente em Osasco/SP que assisti em 1989 embaixo de chuva. O cara tem uma energia que não é comum aos réles mortais.

Abaixo posto vídeo e comentários de Paulo Henrique Amorim do "Conversa Afiada" e retirado originalmente do Blog "Tijolaço" do Brizola Neto:


Aécio elogia Lula e não fala de Serra

Parece que Aécio não faz muita questão de falar e mostrar o apoio ao Serra

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que tentou se colocar como uma alternativa do PSDB à Presidência, mas foi atropelado por José Serra com golpes abaixo da linha da cintura, deu uma entrevista à Veja e rasgou elogios a Lula para desepero do tucanato e da revista.

Ao ser indagado se sua popularidade podia compará-lo ao presidente, Aécio disse que Lula é um “fenômeno”, que simboliza a aspiração de ascensão social no Brasil e no mundo e que terá que ser estudado no futuro por cientistas políticos.

Sobre Serra, nenhuma palavra e nem lhe foi perguntado. Talvez porque a Veja saiba, mais do que ninguém, o que custou a imposição da candidatura Serra e os estragos que causou nas hostes tucanas. Aécio estará ao lado de Serra quando este for a Minas, como aconteceu ontem, mas fora disso não moverá uma palha a favor do candidato tucano.

Hoje, a Folha percebeu e publicou uma matéria relatando que Aécio só menciona Serra quando não tem outro jeito, isto é, quando Serra está em Minas. Sábado, num encontro ao qual chamou de grande largada para a campanha, Aécio bradou: “Viva Minas, viva Anastasia, viva Itamar Franco [candidato ao Senado]“, disse Aécio na ocasião, sem mencionar Serra. Anastasia e Itamar também discursaram e não falaram do presidenciável.

Um comentário:

  1. Isso é natural. Aécio é um homem civilizado, cordato, equilibrado, que nunca fez oposição raivosa ao governo federal, porque não faz política com o fígado, mas sim pensando no melhjor para o Brasil e para Minas Gerais. O PSDB perdeu a oportunidade de dar uma lição de democracia ao país fazendo as prévias que Aécio defendia. Os caciques do PSDB de São Paulo merecem o índio que o DEM providenciou.

    ResponderExcluir