Anúncio Superior

terça-feira, 27 de abril de 2010

Artigo de Danuza Leão teve críticas a Dilma adulteradas

O texto "Quem tem medo da doutora Dilma?", atribuído à apresentadora Marília Gabriela, é da jornalista Danuza Leão, colunista da Folha de S. Paulo, mas foi adulterado para incluir uma opinião favorável à pré-candidatura de José Serra (PSDB): "Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da 'turma do Lula'" - esse trecho não existe no artigo original, que pode ser conferido aqui, por assinantes do jornal: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1608200902.htm .

Publicado em 16 de agosto de 2009, o artigo de Danuza, com críticas à personalidade de Dilma Rousseff (PT), passou a ser usado numa guerrilha internética pré-eleitoral. Sobrou para a apresentadora Marília Gabriela. Na manhã desta terça-feira, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) republicou o artigo de autoria falsa. Depois de ser notificado pelo advogado da jornalista da GNT, retirou o texto do ar. Danuza Leão foi procurada, por telefone, para comentar o episódio. Ela não falou.

"Não tem nada a ver comigo, não escrevo daquela forma, não tem meu estilo. Qualquer pessoa criteriosa vai perceber que uma jornalista como eu não iria fazer isso, assumir uma gracinha dessas. Eu vivo de entrevistas. Gostaria de entrevistar todos os candidatos. Não cometeria essa estupidez", afirmou Marília Gabriela, em entrevista a  
FONTE: Terra Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário