Anúncio Superior

sábado, 30 de outubro de 2010

Eu Prefiro a Verdade dos Maus ante a Hipocrisia dos que se dizem do Bem

Ontem durante o último debate dos presidenciáveis na *globo, uma pergunta foi formulada sobre corrupção. Os dois candidatos responderam sobre esse tema que é infelizmente comum á vida pública. Porém afirmo que a corrupção não se restringe apenas a vida pública. 

Está entranhada no dia a dia da população de uma maneira bem comum, fazendo parte do jeitinho brasileiro e vai desde um "gato" na rede elétrica, passando por "propinas" para facilitar algum documento em órgãos públicos como os "detrans", ou um ponto a mais na tv a cabo. Exemplos não faltam. 

Leva-se a coisa para o âmbito de um mundo onde as cifras nos negócios envolvem milhões e bilhões, soma-se a isso a vaidade humana; o jogo de poder e entende-se o quanto seus personagens estarão seduzidos, simplesmente pela ganância e ambição pessoal doentia.

Voltando ao debate, ví um Serra hipocrita respondendo aquilo que é lindo na pregação, mas que passa kilometros de distância de sua convicção e prática pessoal. Serra diz uma coisa e faz outra. Ele é corrupto e conivente com a corrupção. Tem o desplante de afirmar que o exemplo deve ser dado por quem está no comando. Ah tá, entendido cara pálida. Isso responde o mar de lama que há em SP. O exemplo vem de cima.

Dilma foi bem mais realista. Disse que a corrupção existe sim e que o mais importante é investigar, julgar e punir. Criar cada vez mais instrumentos capazes de reprimir a prática lesiva ao povo e ao país de maneira geral. Afirmou que o Governo atua com rigor absoluto nessa questão independentemente de quem seja atingido. E vimos o quanto pesos pesados viram-se envoltos nas investigações da Polícia Federal nos últimos 8 anos.

A hipocrisia e a desfaçatez são a maior arma de ladrões e assassinos que empesteiam os presídios pelo mundo. Muitos não estão nos presídios. Vestem terno e gravata e comandam máfias disfarçadas de govenos.
 

 
*globo é uma rede de televisão brasileira golpista e corrupta que não é mais sintonizada na minha casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário