Anúncio Superior

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Economia: Medo do desemprego é o menor desde 1996, diz CNI


O Índice de Medo do Desemprego caiu para 81,1 pontos em setembro deste ano, segundo a pesquisa trimestral divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 
O índice de setembro, que recuou 1,5% em relação ao de junho, é o menor desde maio de 1996, quando começou a pesquisa. Neste índice, quanto menor a pontuação, maior é a confiança na preservação do emprego. 
 
A queda na pontuação registrada em setembro é resultado do aumento do número de pessoas otimistas em relação ao emprego. Em setembro, 55% dos entrevistados disseram não temer ficar sem trabalho. Foi o terceiro trimestre consecutivo em que mais da metade dos brasileiros afirmou não estar com medo do desemprego. 
 
Entre os 3.010 brasileiros ouvidos de 25 a 27 de setembro, 30% disseram ter pouco medo e 15% afirmaram ter muito medo do desemprego. "A avaliação otimista da população reflete as condições favoráveis do mercado de trabalho. 
 
"A economia retomou o crescimento e as taxas de desemprego das principais regiões metropolitanas estão entre as mais baixas da história", diz o gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, em nota.Segundo ele, o Índice de Medo do Desemprego deve manter-se nesse patamar até o final deste ano e ao longo de 2011. 
 
Isso porque tudo indica que o ritmo de crescimento da economia continuará elevado, garantindo a expansão da oferta de empregos.
 
FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário