Anúncio Superior

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eleições Presidenciais: Levaram o debate para onde não interessa

Quem pauta a vida política nacional ainda é o PIG. Formado pelos maiores veículos de comunicação do país, são eles os responsáveis por disseminar como queiram e o que escolham de notícias ao conhecimento do público.

Rede Globo, Jornal Folha de São Paulo, Jornal O Estado de São Paulo e Revista Veja são os masters do PIG brasileiro. Os demais veículos país afora se pautam nesses quatro para repercutirem a pauta que eles elegeram.

Num momento único da história do Brasil, onde sem sombra de dúvidas chegamos a um pleito da dimensão de escolher um novo Presidente da República que irá comandar a 8.a Economia Mundial, que hoje vive uma estabilidade econômica de causar inveja tanto a Europa como aos E.U.A., nossa sociedade está debruçada na discussão de temas como religião, aborto e homossexualismo. Não se fala em outra coisa.

Mas pergunto: quando é que iremos discutir os verdadeiros temas que são imprescindíveis para uma sociedade que caminha a passos largos para tornar-se a 5.a maior Economia Mundial em 10 anos?

Quando é que iremos abordar temas relevantes sobre violência, saúde, educação, sustentabilidade, distribuição de renda, reforma tributária, reforma política, cidadania e tudo mais que comporta uma verdadeira e ampla agenda política?

Se continuarmos fazendo o jogo do PIG, onde eles fazem do Brasil um reality show nos moldes do BBB da Globo, onde os candidatos a presidencia são os confinados na pauta escolhida por eles, nós iremos é todos para o buraco.

Como diz o velho ditado: O que eles querem é ver o circo pegando fogo com o palhaço dentro.

Abaixo um vídeo compacto de uma entrevista de Ciro Gomes ao programa Jogo do Poder:



Leia abaixo alguns posts interessantes encontrados em blogs amigos e outros publicados aqui no "Essa é Minha Opinião" que abordam temas e idéias que o PIG não gostaria jamais de discutir.
Eles odeiam povo que se informa, pensa e vota contra eles.

Comparação entre Governos Lula x FHC

A mídia a favor do retorno do neoliberalismo

Maria Inês Nassif fala sobre partidos e política

Evolução na Educação: Mais Mestres e Doutores

Democracia e as mudanças no Brasil

Reflexão Política 

Excelente análise sobre a importancia do Bolsa Familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário