Sem dúvidas essas eleições presidenciais de 2010 entrarão para a história como as mais sujas, baixas e rasteiras que a vida republicana já vivenciou. O cheiro de esgoto é nojento ao ponto de embrulhar o estomago. As armas utilizadas são de um nível tão rasteiro que jamais sonhei ver na minha vida.
Para que se tenha uma noção, a introdução de uma ex namorada de Lula pela campanha de Collor de Mello em 1989 que foi usada para acusar Lula de incentivo de aborto, hoje é café pequeno. Soa como algo sensivelmente leve diante da barbaridade a que chegamos neste exato momento.
Mas certo está o Ciro Gomes que afirma com todas as letras:
Uma campanha em que Serra participe, a única certeza é de baixaria!
E assim está sendo e continuará pelos próximos dias.
Acontece que em outros tempos o cidadão comum, o eleitor participava como expectador de onde podia fazer seus julgamentos e decidir suas preferencias. Hoje não. O eleitor está no centro do debate e possui ferramentas para influir na decisão de outros ao redor de sí. Se por um lado, esse debate que, se levado de maneira séria e reponsável é uma excelente contribuição para a politização da sociedade, por outro lado da maneira como está torna-se um sério risco á vida social de todo o país e arriscaria dizer até, a Democracia que duramente reconquistamos.
Vale lembrar que por muito menos em 1964 sofremos um Golpe de Estado que introduziu a Ditadura Militar na vida brasileira de maneira inequivocadamente terrível.
E de novo, no epicentro dos acontecimentos alguns indivíduos daquele momento sombrio hoje se fazem presentes, entre eles o na época presidente da UNE, José Serra.
Não gosto de repercutir determinados HOAX ou SPAMs que recebo em minha caixa postal, sendo que a maioria são excluídos antes mesmo de sua abertura, porém o que reproduzo abaixo quero deixar apenas como um sinal e um alerta do tipo e tamanho do BURACO em que estamos nos enfiando pela irresponsabilidade de determinado grupo político que conta com o apoio maciço da grande imprensa. Este grupo e seu representante estão sem a menor sombra de dúvidas disseminando o preconceito, o separatismo, o racismo e o ódio no seio da sociedade brasileira.
Este grupo político em nome de um projeto duvidoso para o Brasil, está no cume da campanha mais sórdida jamais vista em terras tupiniquins.
Que venha logo o dia 31 de Outubro e possamos definitivamente tampar esse túmulo que foi aberto na vida da Democracia brasileira em pleno século XXI. E que a luz volte finalmente a brilhar nos céus da pátria amada, mãe gentil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário