Anúncio Superior

sábado, 9 de outubro de 2010

A Hipocrisia do candidato Serra: Agradar Gregos e Troianos?

Não passa pela cabeça nem do cidadão menos politizado, que hajam possibilidades reais e concretas de agradar ou atender anseios da maioria absoluta de uma sociedade. O mais importante é buscar atender o conjunto desses anseios em maior ou menor escala, mas que na média se tenha a certeza de que houve evolução e up-grade.

Nessa primeira semana pós primeiro turno já houve demonstração perfeita do que serão os próximos vinte e poucos dias de campanha eleitoral para o segundo turno das eleições presidenciais.

Do lado da candidatura oposicionista a máxima de Maquiavel está solta: Dividir, para conquistar.
Daí temas subjetivos ligados a religião, homossexualismo, aborto, moral, e uma infinidade de outros pormenores são levantados e distutidos da maneira mais sórdida e hipócrita que nossa sociedade contemporânea já pôde vislumbrar.

Porém essas discussões servirão para demonstrar o quão retrógrados são determinados salvadores da pátria em momentos eletivos.

Creio que a máscara da hipocrisia da sociedade brasileira, definitivamente cairá por terra nessas eleições 2010. Sou paulistano e sempre sustentei a tese de que o preconceito e a discriminação em todos os níveis imagináveis, estão tão arraigadas em nossa sociedade que chega a ser difícil tentar comprovar alguma coisa nesse sentido.

Tudo se passa de maneira tão hipócrita e desvelada que torna-se impossível sacar posições tão entranhadas nos corações e mentes dos separatistas. Neste ponto os EUA e a Africa do Sul são mais originais, pois assumem suas posições.

Mas aqui no Brasil, basta olhar ao nosso redor em nosso dia a dia que é possível notar essas nuances dócilmente mascaradas. Com a nossa miscigenação, hipócritamente vendemos a imagem de um povo não racista ou preconceituoso.

Isso vai até a linha de que nossa filha branca chegue com um negro pelo braço em nossa casa e apresente como seu namorado. Vai até a linha de que nosso filho num jantar de família venha falar sobre sua opção sexual diferente do seu sexo. Vai até o ponto da nossa amada irmã caçula dizer que decidiu se casar com um nordestino, e por aí vai.

É essa a máscara que irá definitivamente cair diante das discussões que estão sendo levantadas nessa campanha.

Passou da hora das pessoas de maneira geral saírem dos seus armários e assumirem posições, afinal de contas isso não é atitude que deva ser tomada somente pelos gays e simpatizantes.
Esses pelo menos, sem hipocrisia tem demonstrado que são os verdadeiros "machos", pois pelo menos assumem uma posição clara.

Enfim, a meu ver aceitar e conviver com as diferenças é o que difere uma ditadura de uma democracia.

Mas os hipócritas ainda não se deram conta disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário