Anúncio Superior

sábado, 2 de outubro de 2010

Marco Aurélio Melo: A Hora da Verdade


Ao contrário dos catastrofistas de plantão, considero que o mundo está mudando para melhor, cada vez mais rapidamente. Somos mais saudáveis, mais longevos, mais conscientes. 

Ainda que não consigamos frear de uma só vez a marcha da degradação do planeta, nem a ganância de poucos pelo acúmulo de poder político e econômico sobre tantos outros, a humanidade tem procurado mecanismos de controle, compensação e reequilíbrio. 

No entanto, nada disso oculta o fato de que para o universo somos apenas um mísero fragmento, um grão de poeira cósmica. Ainda assim, alimentamos a ilusão de ser mais do que realmente somos. 

Aconteça o que acontecer, o planeta seguirá sua órbita inexorável e continuará se transformando até o momento derradeiro (se é que há um), independentemente do nosso desejo e cobiça. 

É difícil crer que as coisas são assim e que nossa importância é ínfima diante do todo. Seja qual for a marcha que o tempo adotar, pessoas seguirão nascendo, crescendo e morrendo. Umas serão felizes, outras tristes. Umas exploradas, outras libertadas. 

E nada disso vai mudar o caráter efêmero da existência, cobrando de nós um sentido, às vezes num gesto, uma pequena ação que nos enobreça. 

Uma transformação que nos faça ainda mais iguais: como na solidariedade e na cooperação. Só há futuro na compaixão. 

Por isso, é chegada a hora de compartilhar. Domingo estaremos diante desta oportunidade, mais uma vez. 

E vamos triunfar!

FONTE: Blog DoLaDoDeLá

Nenhum comentário:

Postar um comentário