Anúncio Superior

domingo, 26 de setembro de 2010

Brizola Neto: Editorial do Estadão não é pró-Serra é anti-Lula

             O post do Brizola Neto do Tijolaço que copio abaixo com alguns comentários de seus seguidores,  dá uma noção da inicial repercussão sobre o posicionamento do "PIG Estadão" sobre qual candidato apóia, ou melhor, qual odeia. 
             A posição do Estadão não é surpresa para ninguém. Importante é que tiraram a máscara e se declararam, não apenas pró Serra, mas sim indiscutivelmente anti Lula. Isso é óbvio.  
             Sacaram a máscara quando foram chamados na "xinxa" pelo mandatário da Nação que os desafiou, comprovando mais uma vez porque ele é considerado o cara. 
             O metalúrgico rasgou o véu da hipocrisia alheia para o bem do país e da democracia.

 
  Ao seu candidato, o Estadão destinou sete linhas. O resto fica para o dia-a-dia

O editorial em que o Estadão declara publicamente o apoio a José Serra, a uma semana da eleição, destina sete linhas ao que seriam as qualidades do candidato tucano e nove parágrafos a atacar o presidente Lula e sua gestão, aprovados por 80% dos brasileiros segundo a pesquisa Ibope divulgada ontem.

Para o Estadão, os progressos sociais e econômicos do governo Lula são um “mal a evitar”. O jornal dos paulistas quatrocentões afirma que Lula tem o “mau hábito de perder a compostura quando é contrariado”, que preside um governo “moralmente deteriorado”, que se transformou em “chefe de facção”, que se entrega a “autoglorificação” e que “atropela as leis”.

É incrível como a visão das elites é preconceituosa e oposta ao que percebe e sente a população. Lula é recebido com um sorriso no rosto onde quer que vá,e o povo se sente muito bem representado por ele. Ao contrário dos candidatos historicamente apoiados pelo Estadão, todos paulistas, à exceção de Collor, por falta de opções, Lula é um presidente popular, de bem com o país que preside, e que só encontra hostilidades da parte dos que perderam algum poder com sua chegada à Presidência.

Lula vai deixar para seu sucessor, que certamente não será o candidato do Estadão, um país infinitamente melhor do que recebeu do ex-candidato do Estadão. E ao contrário do que diz o jornmal, jamais atentou contra a democracia, mesmo com a campanha impiedosa que sofreu durante os oito anos de seu governo pelo Estadão e seus similares. O Estadão não é a favor de Serra, como as econômicas sete linhas de seu editorial comprovam, mas contra Lula. Contra o Brasil que dá certo, popular e nacionalista.

Alguns Comentários de Seguidores do Blog:
    • José Roberto-SP : Quem tem facção e o PIG com seus COMPARSAS.
    • George A.F. Gessário : Estranhamente hj tenho q elogiar o Estadão, mesmo tardiamente abandonou o cinismo e se declarou apoiador do Ze Pedágio, a Liberdade de expressão é garantida pela Constituição, veda-se o anonimato e na minha opinião o cinismo tbm q a grande mídia tanto faz uso. 
    • adenilde petrina : Antes tarde do que nunca….. o Estadão, um dos porta vozes do baronato da mídia assumiu, foi melhor assim. Só que ao assumir, o fez não com elegância, mas à maneira da elite paulista retrógada, ignorante e virulenta: até parece que ainda estão na casa grande. A elite não acompanha a mudança e deve sofrer muito pois não entende que em 500 anos, a fila andou muito. Mas o sofrimento da elite não é o tipo de sofrimento libertador. É ódio porque esta elite acha que o Estado é seu patrimônio e que o pobre deve viver de favores. Pois bem: o povo decidiu transformar esses “favores” em direito.Este povo se atreveu a ser protagonista de sua história e democratizar este Estado que não é mais só da elite: é de todo o cidadão brasileiro.Na verdade a elite branca paulista só gosta de pobre submisso e de joelhos implorando por migalhas que caem de sua mesa! É bom. Agora a gente sabe que o Estadão não serve ao povo mas vive debaixo do chicote da elite senhorial.    
    • Valdir : Em 2002 eles também abriram a posição. Não é novidade. A briga não é para que eles digam ou não digam a quem apoiam. Alguém tinha dúvida? A briga é para que haja uma democratização tanto da imprensa quanto da escrita e da leitura que possibilitam alguém ser sujeito da imprensa. Essa briga, nem o lulismo comprou ainda pra valer.
    • Fernando : Se eles não falassem eu nunca ia desconfiar desta predileção pelo Zé, agora só faltam se posicionar a favor do BOLSA IMPRENSA que tem aqui em São Paulo, e o Zé quer levar para todo o Brasil, vc funcionário público não vai mais precisar gastar seu salário com jornais e revista, se o Zé ganhasse vc teria todas as publicações da Globo, Abril, etc… de graça
    • Denise Queiroz : Eu imagino essa gente que assina o estadão (assim pinininho mesmo). Aquele povo que foi “educado” prá sempre sorrir, mesmo diante do pior inimigo e agradar sempre. Devem estar escandalizados com a verdade, já sabida, sendo escrita. Claro que apóiam, são parte dos 4%. Mas que se escandalizam, isso sempre. E mais uma vez comprovamos o que já sabemos e gritamos com todas as forças: Lula é O cara!!!! Desta vez fez com que a porteira da hipocrisia fosse aberta. Que saiam todos e se mostrem. Não que seja preciso, a gente sabe exatamente quem são, mas que fica mais bonito dizer a verdade, ah, isso fica. Parabéns a todos os blogueiros e pitaqueiros (nos quais me incluo) progressistas que ajudamos a revelar essa faceta terrível de nossa decrépita grande e velha imprensa
    • antonio cm :  É preciso de uma vez por todas dizer a esses indivíduos do tal estadão que eles não são nada. Intelectual e ideologicamente são fracassados. Não têm nenhum projeto de sociedade, de país, de nação de civilização, enfim de coisa alguma. Não vão deixar nada para a posteridade a não ser uma história medíocre dos golpismos característicos dos tiranetes locais da antiguidade. O que está abaixo foi extraído do prólogo do Código de Hamurabi(1810 -1750 a.C): “…por esse tempo de Anu e Bel me chamaram, a mim, Hamurabi, o excelso príncipe, o adorador dos deuses, para implantar a justiça na terra, para destruir os maus e o mal, para prevenir a opressão do fraco pelo forte… para iluminar o mundo e propiciar o bem-estar do povo. …” Caso esses ignorantes não tenham prestado a atenção a data é ANTES DE CRISTO. Essa raça de estadões e que tais ainda não chegou a esse nível, são anteriores a isso. Pra mim é falta de QI é vulgar burrice! 
    • Victor : Bem resumida a questão por você, Brizola. O Estadão não apóia Serra; ele simplesmente ODEIA o Lula e, por conseguinte, o seu governo. Odeia os avanços sociais, a distribuição de renda, o aumento do número de empregos, a ascensão do país no âmbito internacional. Esse editorial é um desabafo do jornal. Eles estavam com isso preso desde 2002, com a eleição de Lula. Passaram oito anos batendo no governo, de forma impiedosa. Não conseguiram mais segurar o impeto golpista. Sentiram a porrada quando Lula disse que a imprensa é essencialmente partidária (e essencialmente golpista e antidemocrática). A imprensa brasileira ODEIA o povo brasileiro. Essa é a demonstração. Lula NUNCA, nestes 8 anos, tentou sequer controlar algo que fosse da imprensa. Simplesmente retrucou, singelamente, em fartas ocasiões, o fuzilamento de editoriais dos grandes jornais e revistas. Mas mesmo depois disso tudo, venceu, e Dilma vencerá esta eleição, para o bem do POVO BRASILEIRO!
    FONTE: Blog Tijolaço

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário