Hoje após o almoço, assisti parte da propaganda eleitoral gratuita do candidato do PSDB José Serra.
Fiquei pasmo diante do conteúdo do programa no qual senti um vazio inexplicável.
Apesar da formação e atuação em marketing me considero um tanto leigo em comunicação.
Porém posso afirmar categóricamente que em "marketing" não há milagre. Não existe a mínima possibilidade de alavancar qualquer "produto ou serviço", se esses não oferecerem uma base de conteúdo para a finalidade desejada.
Assim é José Serra. Não há conteúdo.
Não há como suas palavras muito bem escritas e elaboradas por excelentes profissionais, serem convicentes ao expectador.
Porque está claro que não condiz com a realidade.
Não tem alma. É parte de uma peça de ficção alheia e difícil de remeter á realidade.
Este lado da psique humana é amplamente explicada pela medicina psiquica. O sujeito já não vive mais em contato com o mundo que o cerca de maneira consciente e passa a acreditar que seus devaneios é que são a realidade. E é exatamente isso que está ocorrendo com o candidato, seus aliados e seus incentivadores da velha imprensa.
Eles perderam o contato com a realidade do Brasil atual.
Psicose é um quadro psicopatológico clássico, reconhecido pela psiquiatria, pela psicologia clínica e pela psicanálise como um estado psíquico no qual se verifica certa "perda de contato com a realidade".
Nos períodos de crises mais intensas podem ocorrer (variando de caso a caso) alucinações ou delírios, desorganização psíquica que inclua pensamento desorganizado e/ou paranóide, acentuada inquietude psicomotora, sensações de angústia intensa e opressão, e insônia severa.
Tal é frequentemente acompanhado por uma falta de "crítica" ou de "insight" que se traduz numa incapacidade de reconhecer o carácter estranho ou bizarro do comportamento. Desta forma surgem também, nos momentos de crise, dificuldades de interacção social e em cumprir normalmente as actividades de vida diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário