Anúncio Superior

sábado, 25 de setembro de 2010

Imprensa Brasileira não é só Golpista. É também Terrorista!

              Abaixo post do Blog Acerto de Contas comentando a morte anunciada pelo PIG, do Senador Romeu Tuma que segue internado em São Paulo. 
              Essa é apenas mais uma prova do nível de apuração do que será noticiado no PIG. Não há apuração, simples assim. 
              Em jornalismo esse tipo de falha (neste caso imperdoável ao extremo) é conhecido como "barriga".
              Mas não é a primeira e nem a última barriga que o PIG dará. Porém muito pior que as barrigas, são as ilações, os golpes, as falcatruas, as notícias pagas ou simplesmente inventadas em favor de uns e detrimentos de outros. Por isso eu afirmo há muito tempo que a velha imprensa, além de golpista é terrorista. Ela te leva ao inferno na terra em poucos segundos.
            O PIG sem a menor sombra de dúvidas, é ator iniciante, participante ativo e incentivador da imoralidade e corrupção nas diversos níveis de poder na república.


tuma
Hoje à noite foi possível analisar o nível a que chegou a imprensa brasileira. Simultaneamente, três grandes veículos de comunicação deram o “furo” da morte do Senador Romeu Tuma, que está internado em São Paulo.

Primeiro foi o UOL, seguido da Folha e do Globo, que anunciaram a morte do Senador, e tão logo perceberam que se tratava de uma “barriga”, retiraram a “notícia” do ar. Provavelmente um chupou a falsa notícia do outro, e centenas de release blogs também publicaram o “furo”. Aliás, release blogs não faltam nos tradicionais grupos de comunicação.

Esse episódio lamentável mostra como está sendo feito o tratamento da notícia por parte da imprensa brasileira, que nem ao menos se dá ao trabalho de checar se o Senador estava vivo ou não.

Eu soube da “notícia” pelo Twitter, pois se espalhou rapidamente. Mas como no Twitter ninguém tem a obrigação de checar nada, coube aos portais o papelão de retirar a nota do ar.
O mais vergonhoso de tudo é que nem ao menos um pedido de desculpas foi ao ar. Nem do Globo, nem da Folha, e muito menos do UOL.


O pedido não deveria ser feito apenas aos leitores, mas aos familiares do Senador, que souberam da mórbida notícia dessa forma. O próprio filho, que estava em viagem pelo interior, soube da notícia por um colega, e só conseguiu saber da verdade algum tempo depois.

Mas como disse o leitor @fernandogomes69 no Twitter, “Romeu Tuma morreu, mas passa bem”.

Quem não está nada bem é a imprensa brasileira.

FONTE: Blog Acerto de Contas

Nenhum comentário:

Postar um comentário