Agora é do Arruda (sem partido??) (sic).
Me faz lembrar do apresentador Datena da Band, que pobre coitado faz um malabarismo danado para, quando fala das barbeiragens administrativas da dupla paulista Serra/Kassab, jogar de imediato a idéia políticos corruptos e incompetentes nas costas do Arruda do DF.
Chega a ser cômico ele pensando antes de falar e segurando os nomes dos indivíduos que comandam São Paulo para livrar-lhes a cara.
Bom trabalho devo admitir, mas não irá surtir efeito.
O povo tá esperando anciosamente mais as eleições deste ano do que a Copa do Mundo de Futebol. Para desespero da oposição!
AGRIPINO MAIA: A PIADA DO DIA
Todos os dias assistimos nas TV, ou lemos nos 'grandes' jornais, o imenso, coordenado e jocoso esforço jornalístico para 'enxugar' o 'Mensalão demotucano', transformando-o, a cada passo, em coisa cada vez mais pequena, localizada. Primeiro, excluíram o PSDB e o seu laranja PPS. Chamaram o escândalo criminoso de 'Mensalão do DEM'. Depois, restringiram geograficamente, apelidando de 'Mensalão do DEM de Brasília'. A seguir, implicitamente, dispersaram e pulverizaram a culpa em todos que lá vivem ou trabalham. Rotularam de 'Mensalão do DF'. Hoje, hilariamente, o blog tucano do Noblat, do direitista Grupo 'O Globo', publicou novo passo do 'enxugamento'. O líder do DEM no Senado, o engraçado Senador Agripino Maia, emitiu a "FRASE DO DIA“, colocando toda culpa em um homem somente. Agora, passará a ser o 'Mensalão do Arruda'...:"O mensalão de Brasília não é do DEM, nunca foi. É de Arruda." (José Agripino Maia, líder do DEM no Senado).
Todos os demais envolvidos celebram essa absolvição propiciada pelas Organizações Globo e pelos demotucanos. O Presidente da Câmara com suas meias funcionais, a deputada com a sua grande e gorda bolsa, os religiosos agradecidos pelo duto de propina, todos festejam.
Contudo, é sempre bom relembrar origens. Recordo o seguinte trecho publicado no 'O Estado de São Paulo' em 04/12/2009 (fato depois abafado por toda a 'grande' mídia):
"PRESIDENTE DO PSDB-DF ERA O MENTOR E CAPTADOR DO MENSALÃO DO DEM
Planilha detalha doações para caixa 2 de Arruda
No total, 20 construtoras estão relacionadas no documento, das quais nove fecharam contrato com o governo (...).
(...) Por meio de seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o tucano Márcio Machado (PSDB) confirmou a autoria da planilha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário