Anúncio Superior

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ao receber prêmio, Lula fala das enchentes que viveu em SP

Lula recebe medalha de Kassab em SP Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Lula recebe medalha de Kassab em SP
25 de janeiro de 2010
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo
Ao receber a medalha 25 de Janeiro das mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em seu discurso das enchentes que viveu na capital paulista, quando morou na cidade. Lula afirmou que pretende se reunir com o prefeito e com o governador José Serra (PSDB) para estudar obras que ajudem a diminuir o problema durante as chuvas de verão.

"Cheguei em São Paulo pela primeira vez há mais de 50 anos. O primeiro lugar em que morei aqui foi na vila Carioca (zona sul). Sofri muito com a enchentes lá. Depois decidi me mudar para a Ponte Preta, na divisa com São Caetano. Lá passei por três outras enchentes, com até 1,5 m de água dentro de casa. Em seguida, me mudei para a vila São José, em São Caetano. Também alagava. Só depois que eu fui para o parque Bristol (zona sul), que era um lugar alto, é que me livrei das enchentes", disse.

"Sabemos que o problema das enchentes não é exclusivo do prefeito. Já tivemos várias administrações aqui, inclusive do PT, e é um problema recorrente. É preciso unir esforços para resolver essa situação", afirmou Lula.

A fala de Lula deixou o prefeito Gilberto Kassab com ar de constrangimento, já que a cidade tem sofrido com o problema desde dezembro. A região do Jardim Pantanal, na zona leste, está há mais de 49 dias com água dentro de algumas residências.

"É preciso tentar oferecer uma solução para melhorar essa situação. Todo ano tem enchente em São Paulo. Vamos lançar o novo PAC para o período de 2011 a 2015 e quero me reunir com o governador de São Paulo e com o prefeito da cidade para discutir quais serão as obras prioritárias nesse sentido", afirmou.
Kassab comentou o assunto: "os desafios são grandes e temos que fazer esforços para superá-los. O compromisso do presidente de incluir obras de drenagem para São Paulo entre os anos de 2011 e 2015 mostra que ele tem compromisso com a cidade, e foi isso que fez que ele recebesse a medalha que foi oferecida hoje".

A medalha 25 de Janeiro, criada pela prefeitura no final do ano passado, é entregue para pessoas que se destacaram na ajuda ao crescimento da cidade. Em sua primeira edição, ela foi entregue ao governador de São Paulo, José Serra, e ao presidente Lula. A cerimônia ocorreu no prédio da prefeitura e faz parte da comemoração do aniversário da cidade.

Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário