Chuvas bloqueiam marginais e matam duas pessoas em SP
Sobe para 52 o número de mortos em SP pelas chuvas
Marginal Pinheiros ficou completamente parada
21 de janeiro de 2010
Foto: Ivan Pacheco/Terra
21 de janeiro de 2010
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Mortes
Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros confirmou que um idoso morreu soterrado na vila Anglo-Brasileira, devido ao desabamento de sua casa. Segundo o coronel Jair Paca de Lima, da Defesa Civil, uma criança morreu no desabamento de uma casa sobre outra no Grajaú. Uma mulher e três crianças foram resgatadas pelos bombeiros sob os escombros. Há pelo menos mais um casal entre os desaparecidos.
Metrô
Por causa das chuvas, os trens do sistema circulam com restrição de velocidade.
Trânsito
Às 7h40, a cidade tinha 89 km de trânsito lento por causa dos alagamentos causados pelas chuvas. Ao todo, são 53 pontos de alagamentos, sendo que os mais graves estão localizados nas Marginais Tietê e Pinheiros, que têm pontos de interdição. Alguns túneis, como o Tribunal de Justiça, na avenida Juscelino Kubitschek, que tem 1 metro de água, estão interditados. De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), os motoristas do interior devem evitar a cidade de São Paulo.
Estradas
A situação também é complicada nas estradas que chegam a São Paulo. De acordo com a rádio CBN, a Bandeirantes tem 11 km de congestionamento na chegada à capital paulista. A concessionária que opera a estrada armou um esquema de retorno pelo canteiro central para os motoristas que pretendem dar meia volta. Os retornos foram montados nos quilômetros 16 e 22 da estrada. A situação na Anhanguera é parecida. Ela também tem 11 km de trânsito lento perto de São Paulo, mas não é possível fazer com que os motoristas façam o retorno por causa da mureta de concreto que separa as pistas. Já a Anchieta, que leva ao litoral, está interditada nos dois sentidos na altura do quilômetro 13 por causa de um ponto de alagamento.
Fonte: Site Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário