Anúncio Superior

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Brasil Que Dá Certo

Desde o início da ação mais contundente do TMB - Terrorismo Midiático Brasileiro - Setembro de 2008 - alardeando o fim do mundo devido á crise financeira internacional que nasceu nos E.U.A., passei a buscar fontes alternativas de informação desviadas dos grandes meios de comunicação impregnados de negativismo.

Foi assim que encontrei "O Brasil Que Dá Certo" do economista Stephen Kanitz.

Eu ouvia alguma asneira de determinados pseudos comentaristas economicos na mídia convencional e em seguida ia para as páginas do Stephen fazer uma consulta ao oráculo. Saia de lá um pouco mais tranquilo.

Digo um pouco, porque infelizmente os grandes detentores dos veículos de comunicação não querem outra coisa se não defender seus interesses mesquinhos, proteger seus pares e levar alguma vantagem corporativa. Assim funciona o capitalismo selvagem do tipo: salve-se quem puder. Quem se importa?

Dessa maneira é óbvio que grande parte dos indivíduos que são responsáveis por decisões no meio produtivo, economico e comercial, seja um gerente administrativo, seja um diretor ou alto executivo serão contaminados pelas notícias deturpadas e tomarão medidas possivelmente erradas no seu dia a dia, o que sem dúvidas agravará os resultados economicos no todo.

Uma mentira repetida e ouvida mil vezes, no mínimo o deixará em dúvidas.

Mas a minha felicidade é saber que esse tipo de vandalismo midiático, do tipo que ainda pensa ser o povo, as pessoas, o cidadão simples massa de manobra nas mãos de poderosos como se fossem gado, a cada dia está mais independente do pensamento único, da informação centralizada. Assim depende menos de suas falcatruas.

O país está melhorando. Existe sim um Brasil que dá certo. Mas muito pouco se houve repercutir isso aqui internamente no país pelos meios de comunicação de massa convencionais. Os interesses maiores são outros dos quais a nossa vã filosofia nem sonha vislumbrar.

Fico feliz nos meus contatos no exterior, seja na América Latina ou na Europa e receber felicitações pelo desempenho do Gigante que desperta. Isso faz um bem danado prá alma do brasileiro que sempre se viu com a auto estima de um lagarto rastejante. O orgulho de pertencer á uma Nação que se desenvolve, é entusiasmante e só mesmo quem a ama pode saber o que significa.

Claro que há muito a ser feito. Estamos apenas no caminho, mas é inegável que os últimos anos foram de recolocação do país nos trilhos do desenvolvimento. Isso é notável ao sair no portão de casa.
Ainda encontrar defeitos é coisa simples, porém não se pode negar que as conquistas não foram por acaso. Não existe sorte na vida. Existe sim vontade, oportunidade e trabalho.

Abaixo reproduzo dois posts do Kanitz no "O Brasil Que Dá Certo"

MISSÃO CUMPRIDA

Estamos todos de parabéns, o que inclui vocês leitores que espalharam as boas notícias e as previsões não catastrofistas e realistas veiculadas pelo Brasil Que Dá Certo.
Tenho certeza que conseguimos reduzir em parte o pânico e a desinformação veiculada a rodo neste ano de 2009.
Missão cumprida, fizemos um jornalismo socialmente responsável, preocupado em informar e não vender exemplares com manchetes que chamam a atenção.
Não temos objetivo lucro, nem fomos financiados por ninguém. Foi uma preocupação legitima de ajudar a melhorar este país.
Em 2010, devo devotar menos tempo a este Blog, já que agora é senso comum de que o Brasil será a bola da vez, e que o Brasil dará certo daqui para frente.
Peço aos leitores cadastrados que migrem para o meu outro Blog, o Blog do Stephen Kanitz, e façam nova assinatura no local apropriado. Lá falo de outras coisas mais interessantes do que economia.

O ANO QUE PASSOU

A Anfavea projeta crescimento de 9,3% em 2010, depois de bater recorde de vendas em 2009.
Como é possível numa recessão e num ano de CRISE, uma indústria que depende de crédito, confiança do consumidor, investimentos de milhares de empresas de autopeças, bater recordes sucessivos de vendas?


Crise será rapida diz 
kanitzOu a crise não existiu, ou foi rapidamente debelada.

Com base na minha previsão em 10/10/2008, ao lado, de que a Crise seria de duração curta,  a Globo decidiu me entrevistar em janeiro, quando concluí meu raciocínio de outubro de 2008:


A Crise, agora em fevereiro de 2009,  "acabou".
A crise acabouPrevisão esta que resistiu a todas as outras previsões de Maio a Agosto de que entraríamos num L, num U, que o meu V era na realidade um W, e agora a última versão catastrófica, de que estamos numa nova bolha.

Um presidente de uma das 500 maiores, me perguntou porque a Globo não aproveitava seu furo jornalístico, para mostrar que foi o único veículo  e canal de TV a entrevistar a pessoa certa com a previsão certa, na hora certa. 


Honestamente, não sei. 


Por isto, decidi criar O Brasil Que Dá Certo e O Blog do Kanitz hoje com 1 milhão de posts viewed por mês, e com 1 milhão de unique visitors desde março deste ano. São leitores que seguem o comentarista, e não o veículo. Agradeço esta lealdade.

Visite: http://brasil.melhores.com.br/  e  http://blog.kanitz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário