Anúncio Superior

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Guerrilheiro ou Terrorista?


Terrorista Caça Torturador
 

"Ainda que houvesse sentido jurídico na revisão da Lei da Anistia e que os torturadores de então - ou seus colaboradores e/ou incentivadores - pudessem ser chamados ainda hoje de torturadores (dada a imprescritibilidade do crime), eles não poderiam ser julgados por um tribunal político composto de TERRORISTAS. Se é verdade que um torturador será torturador para sempre,  então um terrorista será terrorista para sempre. E estes não podem julgar aqueles."

Este é um pequeno trecho de artigo do Reinaldo Azevedo (Revista Veja) em seu blog, ao dissertar sobre a criação da Comissão da  Verdade e Justiça, iniciativa do Governo Federal.


Reproduzo apenas para constar aqui no "Essa é Minha Opinião" a maneira como o outro lado lida com questões históricas. 

Mas.....  Posso perguntar??? 
a) O chefe da casa civil do estado de SP, Aloyzio Nunes - codinome "Mateus"- pertencente ao grupo armado Ação Libertadora Nacional - ALN- e amigo pessoal do governador Jose Serra do grupo armado "Ação Popular"-AP- nos idos dos anos 60 pós golpe militar, pode ser considerado "TERRORISTA", Azevedo?

b) O atual governador de SP Jose Serra, ex-presidente da UNE na época do golpe e ativista da luta armada pelo grupo "Ação Popular" contra a ditadura pode ser considerado "TERRORISTA", também Azevedo?

c) Ou para sermos polidos com determinados grupos políticos e pessoas da "direita" da atualidade é interessante que quando raramente nos referirmos ás suas participações nesse lado negro de nossa história, digamos apenas que foram "guerrilheiros", em nome da liberdade, Azevedo?

d) E a última: Imaginaria sua vã inteligência que é possível manipular corações e mentes eternamente por trás de uma máfia midiática e comunicativa que pensa estar no mesmo Brasil do início do século XX, Azevedo??

Leia aqui sobre o Terrorista (segundo o Azevedo) José Serra: Serra Guerrilheiro ou Terrorista, Azevedo?
E leia aqui sobre o Terrorista (segundo o Azevedo) Aloysio Nunes: Nunes Guerrilheiro ou Terrorista, Azevedo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário