Anúncio Superior

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

William Bonner será Presidente - Cuidado, Serra

Uma pesquisa divulgada no primeiro dia de 2010 pelo Datafolha leva-nos á reflexões sobre a veracidade dos resultados de pesquisas de opinião pública. Numa pesquisa que pretende apontar as pessoas que detém maior "Confiança e Credibilidade" por parte dos brasileiros, a lista espanta por todos os lados que se tenta olhar.

Por que diabos William Bonner pode ser considerado a 2.a pessoa de maior confiança no Brasil?

Por que o padre Marcelo Rossi da "Igreja Católica" está em 3.o lugar e o Bispo Edir Macedo da "Igreja Evangélica" está em 29.o?

Por que José Serra é o melhor colocado entre todos possíveis candidatos á presidencia?

A obviedade fica por conta da apresentação do Presidente Lula no 1.o lugar da lista. Isso foi apenas uma jogada do instituto de pesquisa para não bater de frente com a popularidade recorde do Lula, não só no Brasil, mas no mundo. O Datafolha utilizou desse expediente para dar credibilidade aos resultados de sua pesquisa "científica" (sic), desviando a atenção dos demais colocados (estratégicamente) na lista.
Alguém já ouviu falar em mensagem subliminar? Pois é!

Qual lugar estaria o jornal Folha de São Paulo numa pesquisa sobre a credibilidade dos veículos de comunicação no Brasil?

Será que o Serra sabe que levaria uma surra do Bonner nas urnas este ano?

Pesquisa Datafolha e os mais confiáveis do Brasil:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o apresentador do Jornal Nacional William Bonner, o padre Marcelo Rossi e os cantores Roberto Carlos e Ivete Sangalo são os brasileiros mais confiáveis entre 27 personalidades nacionais, segundo pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta sexta-feira (1º) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.


No levantamento, Lula obteve nota média de 7,9, numa escala de 0 (menos confiável) a 10 (mais confiável), seguido por William Bonner (7,78), Marcelo Rossi (7,62), Roberto Carlos (7,60) e Ivete Sangalo (7,35). O instituto ouviu 11.258 pessoas entre os dias 14 e 18 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


A melhor avaliação de Lula é no Nordeste (8,74), contra 7,14 no Sul e 7,57 no Sudeste. O presidente é mais bem avaliado pelos mais velhos –segundo o jornal, no levantamento ele obteve 47% de notas 10 entre as pessoas com 60 anos ou mais. Entre os mais ricos e escolarizados, Lula cai para o quinto lugar no ranking de credibilidade.


Na outra ponta, as cinco piores médias foram dadas a quatro ex-presidentes da República –Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor de Melo.


Entre os pré-candidatos à Presidência em 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o mais bem avaliado, com média de 6,23 e a 14ª posição no ranking geral. Em 19º aparece o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), com 5,45 de média. Em 20º, Ciro Gomes (PSB), com média de 5,41, seguido pela ministra Dilma Rousseff (PT), com 5,40, e pela senadora Marina Silva (PV), com 5,15.


Por ordem, o ranking da credibilidade foi o seguinte, de acordo com o Datafolha: Lula, William Bonner, Marcelo Rossi, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Silvio Santos, Zezé Di Camargo, Dunga, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gugu Liberato, José Luiz Datena, Ronaldo, José Serra, Hebe Camargo, Fausto Silva, Paulo Coelho, Xuxa, Aécio Neves, Ciro Gomes, Dilma Rousseff, Marina Silva, Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, José Sarney, Edir Macedo e Fernando Collor.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EU ADORARIA QUE ELE FOSSE PRESIDAENTE
    OBS:IMAGINE SE UM GATO DESSE FOSSE PRESISENTE
    TODAS AS MULHERES ACIOMA 40 ANOS IAM ADORAR

    ResponderExcluir