Anúncio Superior

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Azenha: São Paulo não consegue escoar chuva recorde

safra.jpg


Aqui em São Paulo sabemos o motivo: o governador José Serra não fez a limpeza da calha do rio Tietê, não fez a manutenção da obra entregue por seu antecessor do mesmo partido, Geraldo Alckmin.
Como todos os caminhos fluviais de São Paulo levam ao rio Tietê, se o Tietê não dá vazão, os afluentes do Tietê transbordam.

É em parte por isso que o Tamanduateí transbordou, que o riacho do Ipiranga transbordou, que o próprio Tietê transbordou quatro vezes, três delas sob o governo de José Serra.

É por isso que, ao transbordar, o Tietê e outros rios espalharam coliformes fecais pela cidade, inclusive no grande centro de abastecimento de frutas, legumes e verduras, a CEAGESP.

Por isso e pelo fato de que a Sabesp joga o esgoto nos rios da cidade, embora faça propaganda milionária de seus serviços por todo o Brasil como se estivesse levando saúde aos paulistas.

É isso mesmo: a Sabesp ajuda a criar a mistura explosiva que escorre nos rios que atravessam São Paulo. À água dos rios se junta a água da chuva coletada pelas galerias pluviais da cidade e mais a água do esgoto coletado pela companhia de "saneamento"!

Ou seja, São Paulo não só não consegue escoar a chuva recorde, como a mistura com o esgoto e a transporta por rios assoreados que transbordam e distribuem água + coliformes fecais pelas ruas, avenidas, casas, parques, instalações industriais, comerciais e de abastecimento da população.

FONTE: Viomundo - Luiz Carlos Azenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário