Anúncio Superior

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ESTRANHO...POR QUE A GRANDE MÍDIA E DEMOTUCANOS NÃO CLAMAM CONTRA A INTERVENÇÃO NO DF?

Estranho. Sinto um inusitado reconhecimento das falcatruas demotucanas e uma disfarçada tolerância da mídia e da oposição para a hipótese de intervenção no DF.

Por quê? É sabido e indiscutível que o governo FHC/PSDB/DEM-PFL esteve a serviço e favoreceu assintosamente grandes grupos econômicos e financeiros estrangeiros, em detrimento do patrimônio e interesses nacionais. Tudo bem. Não é novidade. E daí?

Não conseguia compreender a lógica da atual atitude da mídia direitista até ler hoje (13/02) um trecho do blog "O Escrivinhador" do jornalista Rodrigo Vianna.
Ele matou a charada.

Certamente, como sempre no Brasil, enormes grupos financeiros e econômicos estrangeiros comandam a nossa mídia e os demotucanos. Sabemos que grandes potências e petrolíferas estrangeiras querem controlar e usufruir do nosso petróleo recém-descoberto. Sabemos que o poder de fogo desses interesses estrangeiros é gigantesco. Sabemos que as modificações ora desejadas pelo governo Lula/PT contrariam as dadivosas benesses concedidas por FHC/PSDB/PFL para as petrolíferas estrangeiras. As PECs do pré-sal contrariam ou limitam essas benesses.

Sendo assim, o jornalista Rodrigo Vianna, ao escrever o seguinte conceito, tornou tudo claro. Transcrevo:

"É preciso lembrar que, contra a intervenção, pesa um fato relevante. A Constituição Federal é claríssima em seu artigo 60:

§ 1º - A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.

Ou seja: as PECs (propostas de emenda à Constituição) do pré-sal não poderiam ser aprovadas durante a vigência de uma intervenção federal em Brasília.

A lógica indica que a intervenção, se vier, duraria até a eleição em outubro (ou até a posse do novo eleito, em janeiro). Ou seja, coincidiria com o fim do mandato de Lula. O presidente ficaria impedido de assinar as PECs do pré-sal."


Tudo muito claro agora. 

FONTE: Blog Democracia&Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário