Anúncio Superior

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Quem Serve a Mídia?

É lamentável o papel exercido por qualquer cidadão que passa quatro, cinco ou mais anos debruçados sobre livros, estudando, se especializando, se aperfeiçoando numa faculdade para poder ser não apenas formado, mas um verdadeiro expertise em um ramo de atividade, ( no caso um "Jornalista"), para depois no futuro se transformar num profissional em "comunicação social" que nada deixa a desejar á profissão mais antiga do mundo.

Que me perdoem as "modelos" (pois sinceramente eu encaro a profissão e atitudes delas como sendo mais digna na vida do que os que me refiro aqui).

É absolutamente inaceitável um cidadão formado em comunicação social se prestar ao des-serviço que vemos espalhados pela mídia mundo afora. Aqui no Brasil, então nem se fala. Tá certo que o PIG existe e joga pesado, mas as "meninas" que trabalham para ele é que são o pior.
Consegue identificar que o PIMP só existe porque existem as profissionais?
Que não há um sem o outro?

O poder da palavra, da comunicação, da informação, o verbo não pode ser utilizado da maneira como esses profissionais utilizam. É de uma safadeza tão grande que gostaria de saber qual a pior espécie de ser humano, se aquele que fomenta guerras, fome e miséria; aquele que vive do crime e das drogas ou aquele que tendo a capacidade de utilizar o dom da palavra, se acovarda, se prostitui por status-quo, sucesso, fama e dinheiro?

Sinceramente dá nojo.

Qual será o sentimento de uma víbora dessas, no fim da vida, em seu leito de morte, ao passar o filme de sua existência por aqui e perceber o tamanho de sua insignificância e mediocridade, durante uma vida inteira?

Lí no Blog da Maria Tereza:

ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DE DILMA EM JACUTINGA-MG

"Assessoria de Dilma divulga íntegra de entrevista da ministra em Jacutinga (MG)

A assessoria de imprensa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, divulgou nota à imprensa neste final de semana com a íntegra da entrevista concedida pela ministra na cidade de Jacutinga (MG), na última sexta-feira (29).

Segundo a assessoria, a entrevista foi mal interpretada por alguns veículos de comunicação.

Leia a íntegra:

"Em entrevista a jornalistas que acompanharam a inauguração do gasoduto Paulínia-Jacutinga, na sexta-feira (29), em Minas Gerais, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi perguntada por repórter da Record News se já se considerava sucessora do presidente Lula. A pergunta aludia à intenção do presidente de deixar um conjunto de projetos, o chamado PAC 2, para o próximo presidente da República.

Primeiro, a ministra disse que o presidente Lula nunca escondeu a vontade de deixar um legado de projetos para o seu sucessor. Em seguida, falou que isto é uma demonstração de respeito com quem for assumir o cargo depois dele.

A repórter insistiu, perguntando se a ministra já se via como sucessora de Lula. Dilma respondeu que o presidente merece ter um sucessor à altura dele e que, se a escolhessem, gostaria de ser essa sucessora, mas que hoje não se considera como tal.

Alguns veículos de comunicação misturaram nas reportagens a fala da ministra na inauguração do gasoduto com a resposta à pergunta formulada pela jornalista em entrevista concedida depois, dando a entender, incorretamente, que a ministra se colocava como candidata.

Confira o trecho da entrevista coletiva da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Jacutinga (MG):

Pergunta - (Record News) Voltando à estória do PAC, a senhora falou do PAC 2, dos objetivos. A senhora acredita que o presidente Lula vá conseguir atingir todos os objetivos ainda durante o governo dele, ou a senhora já se considera uma sucessora dele para colocar isto em prática?

Dilma - O presidente nunca deixou escondido que o PAC 2 é o legado dele para os próximos governos, sejam quem sejam. É isso que nós vamos deixar. Daqui pra frente, no Brasil, você vai olhar o governo pelo que ele fez e pelo que ele deixou para o próximo. Porque a gente tem de ter consideração com o próximo governo. E o Brasil não pode viver num soluço, né - você faz uma coisa, soluça e depois você faz outra. É possível até que o próximo governante não queira aquele, queira adaptar, mas pode sempre usar alguma coisa. É isso, é nesse sentido que a gente tá fazendo.

Pergunta - A senhora se considera uma sucessora?

Dilma -
Olha, eu acho que o presidente tem de ter um sucessor à altura do governo dele. Eu gostaria muito, se me escolherem, de ser sucessora. Não sou hoje.

Pergunta - (Flavio - O Globo) - Ministra, há uma grande divergência na cúpula do partido em relação à escolha do vice para uma eventual chapa encabeçada pela senhora. Eu queria saber se a senhora está ajudando a apagar esse incêndio e se a senhora está ajudando pró ou contra o Michel Temer?

Dilma -
Olha gente, você sabe o que é? É aquele negócio que o povo fala: não dá para botar a carroça na frente dos bois. Eu nem sou pré-candidata. Eu só serei pré-candidata, e isso não é uma questão formal, é uma questão duma escolha partidária, onde muita gente tá envolvido, não só uma, duas ou três pessoas. Então, quando concluído o congresso, eu serei candidata se o congresso me escolher. Agora, como é que eu, sem ser, vou dar palpite em quem vai ser vice. É a própria carroça lá na frente dos bois - o boi tá aqui atrás e a carroça tá lá na frente."

FONTE: disponibilizado pela assessoria de imprensa da Casa Civil da Presidência da República e postado hoje (02/01) no portal do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário