Anúncio Superior

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O "quase" vice de Serra a um passo de ter sua prisão preventiva decretada

É esperar para ver se a justiça brasileira poderá ser considerada "JUSTIÇA" e assim contrariarmos pelo menos uma vez na vida, o antigo general francês Charles de Gaulle em sua afirmação de que o Brasil não é um país sério.
E de pensar que o cidadão, cujas costas pesam acusações sombrias, era cotadíssimo para ser candidato a vice presidente de José Serra....

Ministro manda prender Arruda e STJ avalia o caso

Arruda anuncia sua desfiliação do DEM em discurso Foto: Andressa 
Anholete/Jornal de Brasília/Futura Press Arruda é invsetigado também por formação de quadrilha, peculato e corrupção passiva e ativa
Foto: Andressa Anholete/Jornal de Brasília/Futura Press

Claudia Andrade e Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves ordenou, nesta quinta-feira, a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e mais cinco pessoas por tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do mensalão do DEM. A Corte Especial, composta pelos 15 membros mais antigos do tribunal, está reunida para avaliar a decisão do ministro e decidir se vai mantê-la. O ministro relator leu o voto e outros 13 membros vão votar - o presidente da Corte não vota.

Se prevalecer a determinação do relator, será expedida imediatamente a ordem de prisão de Arruda, Geraldo Naves, Wellington Moraes, Rodrigo Arantes Carvalho, Haroldo Brasil Carvalho, e Antonio Bento.
Na terça-feira, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, encaminhou ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pedido para que o Ministério Público tome medidas judiciais a fim de garantir o afastamento imediato e até a prisão do governador.

A Polícia Federal recebeu imagens que comprovariam o suborno do servidor aposentado Antônio Bento da Silva ao jornalista, uma das testemunhas mais importantes do suposto esquema de pagamento de propinas. Segundo a corporação, o vídeo mostra o momento em que Silva entrega uma sacola com R$ 200 mil em espécie para o jornalista.

Segundo a PF, Edson Sombra disse a Silva que receberia o dinheiro para mudar seu depoimento a favor de Arruda para facilitar a prisão em flagrante do aposentado. Sombra teria sido o responsável por convencer o ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo, Durval Barbosa, a delatar o esquema à polícia.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário