Anúncio Superior

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Katia Abreu levará uma surra de Dilma no Senado

Katia Flávia - ops, digo: Abreu, a musa dos Demos (ela se acha a Ivete Sangalo do Senado), venceu uma queda de braços no senado ao aprovar requerimento que intima a Ministra Dilma Roussef da Casa Civil a prestar esclarecimentos sobre o PNDH.

Tenho comigo de que essa visita ao Senado será um excelente aditivo para a campanha presidencial da Ministra. Ela sem dúvidas aproveitará bem a oportunidade para sair com mais pontos positivos em sua bagagem. Pior para a oposição, que representada pela Katia levará mais uma surra.
Mas enfim, os Senadores não tem mesmo muito o que fazer e nem assuntos mais sérios e urgentes a serem tratados, não é mesmo?

CCJ convoca Dilma para falar sobre Plano de Direitos Humanos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira requerimento da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) que convoca a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a prestar esclarecimentos sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos. A convocação foi aprovada após acirrada discussão entre os senadores da base governista e os membros da oposição. As informações são da Agência Senado.

O líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), reclamou da não autorização da mesa da comissão, presidida pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), de que ele argumentasse contra o requerimento, utilizando horário de líder. Demóstenes contestou a alegação, com o argumento de que o inciso do regimento que prevê que essa preferência - de o líder falar a qualquer momento sobre qualquer matéria - não se aplica no caso de requerimentos.

Após votação nominal, solicitada por Mercadante, em que se confirmou a aprovação do requerimento por nove votos a sete contrários, o líder do PT afirmou que os senadores da base iriam se retirar da reunião em protesto contra os procedimentos adotados por Demóstenes.

A comissão quer explicações sobre o programa, que enfrentou críticas de vários setores da sociedade por apresentar temas polêmicos como a apuração de casos de violação de direitos humanos no regime militar.

FONTE: Redação Terra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário